O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
Inscrições abertas para escolinha de surf gratuita em Macaé

Imagem: divulgação

Prefeitura de Macaé abre inscrições para escolinha de surf “Tirando Onda”

Projeto atende crianças e adolescentes de 10 a 16 anos na Praia dos Cavaleiros.

Redação Por Redação
21/01/2026 - 21:50
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, está com inscrições abertas para a escolinha de surf “Tirando Onda”, iniciativa voltada a crianças e adolescentes com idades entre 10 e 16 anos. O projeto tem vagas limitadas e busca incentivar a prática esportiva, promover a inclusão social e estimular hábitos de vida mais saudáveis entre os jovens do município.

As inscrições devem ser feitas presencialmente no Posto 2 da Praia dos Cavaleiros, no horário das 8h às 17h, exclusivamente pelo responsável legal do aluno. Para participar, é necessário que o candidato saiba nadar e esteja regularmente matriculado em uma unidade de ensino.

No momento da inscrição, os responsáveis devem apresentar cópia da identidade do aluno, cópia do documento do responsável, comprovante de escolaridade e duas fotos no formato 3×4. A documentação é obrigatória para a efetivação da vaga.

As aulas da escolinha de surf terão início no dia 3 de fevereiro e serão ministradas por profissionais capacitados, garantindo orientação técnica adequada e segurança durante as atividades. Além do aprendizado do esporte, o projeto também trabalha valores como disciplina, respeito ao meio ambiente e convivência em grupo.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

A escolinha “Tirando Onda” integra as ações da Prefeitura de Macaé voltadas ao fortalecimento do esporte como ferramenta de desenvolvimento social, aproveitando o potencial natural do litoral do município para incentivar a formação esportiva desde a infância.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #EscolinhaDeSurf#EsporteEDucação#InclusãoSocial#Macae#PraiaDosCavaleiros#TirandoOnda
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Mutirão garante atualização do CadÚnico para pescadores e acesso ao Seguro-Defeso

Próxima notícia

Turista mineira é resgatada após agressões do namorado em Cabo Frio

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital