O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia
SALMÃO VEGANO

Objetivo da companhia é ajudar a aliviar a pressão sobre o ecossistema marinho por meio da tecnologia e da inovação Divulgação/ Revo

Salmão vegano feito em impressora 3D começa a ser vendido na Europa

Redação Por Redação
22/09/2023 - 10:23
em Tecnologia
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Chamado de The Filet (O Filé, em português), o produto é feito principalmente de micoproteína, uma proteína derivada de fungo filamentoso – portanto é 100% vegano, além de não conter açúcar ou glúten.
Segundo a Revo Foods, a micoproteína usada no The Filet tem textura natural semelhante à carne, demanda mínimo processamento e é mais sustentável por precisar de menos recursos, como água, por exemplo.

O ingrediente foi codesenvolvido com a startup sueca Mycorena, e, nesse processo, a base proteica “Promyc” da Mycorena foi projetada especificamente para fins de impressão 3D.

A Revo Foods afirma que, com sua tecnologia 3D-MassFormer, conseguiu desenvolver o primeiro processo capaz de produzir alimentos impressos em 3D em massa, abrindo possibilidades para o mercado de alternativas à carne.

Fundada em 2020, a Revo Foods produz itens inspirados em peixes, como salmão e atum, que são 100% à base de plantas, e se define como uma “companhia de peixes que salva peixes”.

Leia Também

Volkswagen faz recall de 72,7 mil carros elétricos por risco de incêndio

Meta nega restringir alcance de publicações da campanha de Lula e cita falhas técnicas

A startup afirma que, até agosto de 2023, 18.908 peixes foram “salvos” por conta de sua produção e alega que seus processos usam 95% menos água e emitem de 77% a 86% menos CO2 que a produção convencional de salmão.

O objetivo da companhia é ajudar a aliviar a pressão sobre o ecossistema marinho por meio da tecnologia e da inovação.

A Revo Foods faz parte da rede da EIT Food, organização sem fins lucrativos cofinanciada pela União Europeia.

Disponível em alguns supermercados na Europa, o salmão vegano impresso em 3D também é vendido no site da Revo Foods, com entrega para a Áustria e a Alemanha. O preço de 130 gramas é 6,99 euros (cerca de R$ 36).

Com informações da CNN.

Tags: #Alimentação#Impressora 3 D#Salmão
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Como desabafos públicos de celebridades podem ser um bom negócio

Próxima notícia

Planta de fertilizantes coloca Macaé em destaque no mercado do agronegócio

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital