O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Canal Viu!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Canal Viu!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados

iPhone 7 lidera mercado de celular usado no Brasil

Redação Por Redação
15/02/2021 - 18:40
em Tecnologia
0
Home Tecnologia
CompartilharCompartilharCompartilhar

Apesar dos quatro anos nas costas, o iPhone 7 continua fazendo sucesso no mercado brasileiro. O modelo lidera a lista de celulares usados mais vendidos do país. Ele chega a custar 33% menos do que o produto novo. Na sequência aparecem Galaxy S8 e Galaxy S9. Os dados foram coletados pela Trocafone a pedido do TechTudo.

Aí está a prova de que o consumidor não se importa de pegar smartphones mais antigos, desde que sejam aparelhos premium do passado. A empresa especializada na venda de seminovos detectou vendas 60% maiores durante a pandemia.

É importante ressaltar que o “Exclusivo” apontado na tabela acima refere-se aos modelos que não são mais fabricados, e por isso só estão disponíveis na condição de seminovo. A Trocafone não informou o volume de vendas por questões estratégicas.

Conheça o top 3

O primeiro celular da lista é o iPhone 7, da Apple. O celular anunciado em 2016 conta com uma tela de 4,7 polegadas e processador Apple A10 Fusion. A câmera principal tem 12 megapixels e a frontal, 7 megapixels.

Já o Samsung Galaxy S8, segundo colocado no ranking, possui uma tela de 5,8 polegadas e bordas finas com a resolução Quad HD+ (2960 x 1440 pixels). O aparelho roda originalmente Android 7, mas recebeu atualização para Android 9. Ele apresenta câmeras traseira de 12 MP (f/1.7) e frontal de 8 MP (f/1.7).

Último integrante do pódio, o Galaxy S9 é uma opção atraente que conta com o processador Snapdragon 845. Ele tem tela com bordas finas e resolução QuadHD+ (2960 × 1440 pixels). A câmera principal é de abertura variável (f/2.4 e f/1.5). A câmera traseira conta com 12 MP e a frontal, com 8 MP. O aparelho sai de fábrica com Android 8 (Oreo), mas já está recebendo a atualização para o Android 10.

Confira os mais vendidos:

Notícia anterior

Prefeitura de Macaé segue com Operação Carnaval

Próxima notícia

Bill Gates: “A mudança climática terá efeitos muito piores que a pandemia”

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

 Notícias relacionadas

Cidades

Ilha do Francês recebe ação de limpeza

19/02/2021 - 12:17
Sociedade

Suprema Corte do Reino Unido diz que motorista da Uber tem direitos trabalhistas

19/02/2021 - 10:19
Cidades

Idosos com mais de 85 anos começam a ser vacinados em Macaé

18/02/2021 - 20:15 - atualizado em 19/02/2021 - 12:23
Carregar mais
Deixe seu comentário
O Rebate

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

NOVIDADES

  • Ilha do Francês recebe ação de limpeza 19/02/2021 - 12:17
  • Suprema Corte do Reino Unido diz que motorista da Uber tem direitos trabalhistas 19/02/2021 - 10:19
  • Idosos com mais de 85 anos começam a ser vacinados em Macaé 18/02/2021 - 20:15

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal Viu
  • Cidades
  • Cultura
  • Podcast
  • Sem categoria
  • Sociedade
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Canal Viu!

Criação Web Tchê Digital