O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Saúde

Suzane Von Richthofen deixa prisão e vai para o regime aberto

Padre Júlio Lancelotti publicou uma foto do recado e acusou o estabelecimento de aporofobia

Redação Por Redação
12/01/2023 - 05:43
em Saúde
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Condenada por matar os pais em 2002, Suzane Von Richthofen deixou a penitenciária de Tremembé nesta quarta-feira (11) para cumprir pena em regime aberto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.

Segundo o órgão, a Justiça concedeu a progressão do regime prisional de Von Richthofen para regime aberto nesta quarta. Ela deixou a prisão Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé por volta das 17h35.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo de cumprimento de pena de Suzane corre sob segredo de justiça, mas confirmou a regressão da pena. Em nota encaminhada à CNN, o poder judiciário informou que 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté proferiu nesta quarta-feira (11) a progressão do regime de Richthofen para aberto, após ter “verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal”.

Condenação ocorreu em 2002

Suzane Von Richthofen foi condenada por matar os pais Manfred e Marísia Von Richthofen em 31 de outubro de 2002. O crime, que, à primeira vista, parecia latrocínio, teve o homicídio declarado por Suzane e pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, que confessaram o crime. Suzane e Daniel eram namorados à época.

Leia Também

Quedas levam quase 15 mil crianças a hospitais no Brasil em 2026

Brasil registra mais de 546 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2025

Em agosto de 2014, a 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté decidiu pela progressão do regime semiaberto. Na época, em sua decisão, a juíza argumentou que Suzane “encontra-se presa há 12 anos, não apresenta anotação de infração disciplinar ou qualquer outro fator desabonador em seu histórico prisional”.

No entanto, Suzane Von Richthofen declarou na época, por escrito, que não tinha interesse no regime semiaberto por “temer por sua vida fora do cárcere”.

Mais tarde, em 2015, ela progrediu novamente para o regime semiaberto, com direito a saídas temporárias. Após autorização da Justiça, Suzane começou a cursar ensino superior.

Agora, quase 21 anos depois da condenação, Richthofen cumprirá a pena em regime aberto.

Com informações da CNN.

Tags: #Suzane Von Richthofen
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo estão entre os estados com mais financiadores de atos terroristas já identificados

Próxima notícia

Lista de invasores da Praça dos Três Poderes tem políticos; confira nomes

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital