O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Política
STF autoriza investigação contra Flávio Bolsonaro por suposta calúnia contra Lula após publicação em rede social. Polícia Federal terá 60 dias para apurar o caso.

Imagem: Reprodução/ Valter Campanato/Agência Brasil

STF autoriza investigação contra Flávio Bolsonaro por acusações envolvendo Lula

Decisão de Alexandre de Moraes atende pedido da Polícia Federal e da Procuradoria-Geral da República após publicação com alegações consideradas falsas.

Redação Por Redação
15/04/2026 - 15:42
em Política
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) colocou o senador Flávio Bolsonaro no centro de uma nova apuração judicial.

O ministro Alexandre de Moraes autorizou a abertura de inquérito para investigar se o parlamentar cometeu crime de calúnia contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A investigação tem como base uma publicação feita por Flávio Bolsonaro na rede social X, no início de janeiro, na qual ele atribuiu ao chefe do Executivo a prática de crimes como tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro e apoio a regimes autoritários.

O pedido de abertura do inquérito partiu da Polícia Federal do Brasil e recebeu aval da Procuradoria-Geral da República.

Leia Também

Governo propõe usar R$ 11,2 bilhões em emendas para financiar transporte gratuito

Quaest: Flávio tem 45% e Lula 44% no segundo turno

Segundo o entendimento das autoridades, a manifestação foi divulgada publicamente e teria imputado acusações graves sem comprovação.

Na decisão, Alexandre de Moraes fixou prazo inicial de 60 dias para a condução das investigações pela Polícia Federal.

O ministro também determinou o levantamento do sigilo do processo, ao considerar que não há justificativa para manter as informações restritas.

A abertura do inquérito ocorre em um momento de movimentação política no país, com articulações voltadas às próximas eleições presidenciais, cenário em que o nome de Flávio Bolsonaro tem sido citado como possível candidato.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #AlexandreDeMoraes#Eleições#FlavioBolsonaro#Investigação#Justica#Lula#Notícias#PoliciaFederal#PolíticaBrasil#STF
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Estudos indicam potencial do canabidiol para retardar efeitos do Alzheimer

Próxima notícia

Enem 2026: candidatos que faltaram às provas precisam justificar ausência para manter isenção

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital