O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Política
CPI do Crime Organizado será encerrada sem prorrogação após decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, apesar de pedidos para continuidade das investigações.

Imagem: Reprodução/ Geraldo Magela/Agência Senado

Senado decide encerrar CPI do Crime Organizado sem prorrogação dos trabalhos

Comissão será finalizada no dia 14 após negativa de extensão, gerando críticas do relator sobre prejuízo às investigações.

Redação Por Redação
08/04/2026 - 15:31
em Política
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O encerramento antecipado da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado foi confirmado após decisão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que optou por não estender o funcionamento do colegiado. Com isso, os trabalhos da comissão serão concluídos no próximo dia 14.

O relator da CPI, Alessandro Vieira, havia solicitado a prorrogação por mais 60 dias. No entanto, segundo ele, o pedido foi rejeitado sob o argumento de que a proximidade do calendário eleitoral não seria compatível com a continuidade das atividades.

Durante sessão no plenário, Vieira manifestou preocupação com o encerramento, afirmando que a decisão pode comprometer o avanço de investigações em curso.

Entre os temas citados pelo parlamentar estão possíveis ligações de organizações criminosas com estruturas públicas no estado do Rio de Janeiro e apurações relacionadas ao Banco Master.

Leia Também

Governo propõe usar R$ 11,2 bilhões em emendas para financiar transporte gratuito

Quaest: Flávio tem 45% e Lula 44% no segundo turno

O senador também mencionou indícios de esquemas envolvendo crimes como corrupção, fraudes financeiras e lavagem de dinheiro, que, segundo ele, poderiam alcançar diferentes níveis da administração pública.

Apesar das críticas, o presidente do Senado não se pronunciou sobre as declarações durante a sessão em que conduzia os trabalhos.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #AlessandroVieira#BancoMaster#Brasil#corrupcao#CPIdoCrimeOrganizado#DaviAlcolumbre#Investigação#política#SegurançaPública#Senado
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Escritório da esposa de Alexandre de Moraes recebeu R$ 80 milhões do Banco Master

Próxima notícia

Operação Monjauro prende médico e enfermeira por venda de medicamentos irregulares no Rio

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital