O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional
Coprodução entre Brasil e Itália, “Ritorno a Buenos Aires” está entre os filmes selecionados para a competição oficial do Festival de Veneza 2026.

Imagem: Reprodução/ Gettyimages.ru / Stefano Mazzola/ Via RT

Filme com coprodução brasileira é selecionado para a competição do Festival de Veneza 2026

“Ritorno a Buenos Aires”, de Marco Bechis, disputa o prêmio principal do evento italiano ao lado de obras de grandes nomes do cinema mundial.

redacao Por redacao
24/07/2026 - 09:28
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A organização do Festival Internacional de Cinema de Veneza anunciou nesta quinta-feira (23) a lista oficial de filmes selecionados para a 83ª edição do evento, que será realizada entre os dias 2 e 12 de setembro.

Entre as produções escolhidas para a principal competição está “Ritorno a Buenos Aires”, longa-metragem com coprodução entre Brasil e Itália dirigido pelo cineasta Marco Bechis.

A obra acompanha a história de um homem que retorna à Argentina para depor contra militares envolvidos em seu sequestro e tortura durante a ditadura argentina, período marcado pela repressão política e violações de direitos humanos nos anos 1970.

Com uma narrativa voltada para temas como memória, justiça e os impactos deixados pelos regimes autoritários na América Latina, o filme representa a presença brasileira em uma das mais importantes competições cinematográficas do mundo.

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

Além da produção dirigida por Bechis, a disputa pelo principal prêmio do festival contará com filmes de grandes nomes do cinema internacional, como Werner Herzog, Hirokazu Kore-eda, Martin McDonagh, Lee Chang-dong, Nanni Moretti e Florian Zeller.

A programação da edição de 2026 reúne produções de diferentes países e estilos, com representantes da Itália, França, Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, Reino Unido, Irã, Canadá, entre outros.

Filmes selecionados para a competição oficial

“Company” — Casey Affleck (Canadá, Romênia, Itália, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos)

“Kami Nour (Um Pouco de Luz)” — Ali Asgari (Irã, Suíça, Itália, Canadá, Turquia)

“Ritorno a Buenos Aires” — Marco Bechis (Itália, Brasil)

“Ink” — Danny Boyle (Reino Unido)

“Un Bon Petit Soldat (Um Bom Soldado)” — Stéphane Brizé (França)

“Il Fuoco Che Ti Porti Dentro” — Edoardo De Angelis (Itália)

“Kvinde Ukendt (Mulher Desconhecida)” — May El-Toukhy (Dinamarca, Suécia, Letônia)

“Bucking Fastard” — Werner Herzog

“15/18 (Um Lugar para Curar)” — Cédric Kahn (França)

“Dau” — Ilya Khrzhanovsky (Alemanha, França, Ucrânia, Suécia)

“Olhe para Trás” — Hirokazu Kore-eda (Japão)

“Ga-Neung-Han Sa-Rang (Amor Possível)” — Lee Chang-dong (Coreia do Sul)

“Wild Horse Nine” — Martin McDonagh (Reino Unido, Estados Unidos, Chile)

“Acontecerá Esta Noite” — Nanni Moretti (Itália, França, Espanha)

“Horário Nobre” — Lance Oppenheim (Estados Unidos)

“A Câmara de Eco” — Andrea Pallaoro (Itália, Bélgica)

“Un Peu Avant Minuit (Um Pouco Antes da Meia-Noite)” — Nicolas Pariser (França)

“L’Estranea” — Paolo Strippoli (Itália, França, Bélgica)

“Sr. Nelson, o Senhor Matou Pessoas?” — Shinya Tsukamoto (Japão, Estados Unidos, Tailândia, Vietnã)

“Bunker” — Florian Zeller (França, Espanha)

Presença brasileira reforça destaque internacional

A seleção de “Ritorno a Buenos Aires” amplia a participação do cinema brasileiro em grandes eventos internacionais e reforça a relevância de produções latino-americanas que abordam questões históricas e sociais.

Com uma programação que reúne diferentes culturas e perspectivas, o Festival de Veneza segue como uma das principais vitrines do cinema mundial, destacando obras que exploram temas relacionados à política, memória, relações humanas e transformações sociais.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #Arte#BrasilNoCinema#CinemaBrasileiro#CinemaInternacional#CinemaLatino#CinemaMundial#Cultura#CulturaBrasileira#Entretenimento#FestivalDeCinema#FestivalDeVeneza#Filmes#MarcoBechis#RitornoABuenosAires#Veneza2026
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Ministros da Saúde do BRICS aprovam declaração para ampliar acesso universal à saúde

Próxima notícia

Vacina reduz pela metade circulação de tipos perigosos de HPV entre jovens

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital