O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional
Reforma trabalhista de Milei começa a ser debatida na Câmara e provoca greve geral na Argentina

📸 Arquivo/Fonte Exclusiva

Câmara da Argentina debate reforma trabalhista de Javier Milei sob pressão de greve geral

Sindicatos convocam paralisações e prometem protestos nas ruas enquanto projeto começa a tramitar no Congresso.

Redação Por Redação
20/02/2026 - 08:04
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Câmara dos Deputados da Argentina iniciou a discussão do projeto de reforma trabalhista enviado pelo governo do presidente Javier Milei ao Congresso Nacional. A proposta integra o pacote de mudanças estruturais defendido pelo Executivo para flexibilizar regras do mercado de trabalho e estimular a economia.

Enquanto o texto começa a tramitar no Legislativo, sindicatos e centrais trabalhistas organizaram uma greve geral e convocaram manifestações em diversas cidades do país. Os atos buscam pressionar parlamentares e tentar impedir o avanço da proposta.

Entre os setores diretamente impactados pelas paralisações está o transporte aéreo. Companhias e aeroportos podem enfrentar atrasos e cancelamentos devido à adesão de trabalhadores à greve.

A reforma trabalhista prevê alterações em normas de contratação, demissão, indenizações e direitos coletivos. Para o governo, as mudanças são necessárias para reduzir custos, ampliar a formalização e atrair investimentos. Já as entidades sindicais argumentam que o projeto representa perda de direitos e precarização das relações de trabalho.

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

O debate promete ser intenso tanto dentro do Congresso quanto nas ruas, refletindo a divisão política e social em torno das reformas propostas pela atual gestão.

*Da Agência: Fonte Exclusiva

Tags: #Argentina#Atualidades#CongressoArgentino#GreveGeral#JavierMilei#NotíciasInternacionais#PolíticaInternacional#Protestos#ReformaTrabalhista#TransporteAéreo
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

STF libera Daniel Vorcaro de depor em comissões do Senado

Próxima notícia

Venezuela sanciona lei de anistia para promover reconciliação política

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital