O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
 Rio das Ostras oferece curso gratuito de empreendedorismo para mães e familiares de pessoas com deficiência. Inscrições vão até 7 de agosto.

Imagem: Divulgação/ ASCOM

Rio das Ostras abre inscrições para curso gratuito de empreendedorismo para famílias atípicas

Projeto do Sebrae Rio e da Prefeitura oferece capacitação em marketing digital, vendas, precificação e inteligência artificial; inscrições vão até sexta-feira (7).

redacao Por redacao
05/08/2026 - 16:47
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Mães e familiares de pessoas com deficiência que desejam iniciar um negócio ou melhorar uma atividade empreendedora já em funcionamento podem participar de uma capacitação gratuita em Rio das Ostras.

A segunda etapa do Projeto Famílias Atípicas Empreendedoras 2026 está com inscrições abertas e oferece conteúdos voltados ao desenvolvimento de pequenos negócios e à geração de renda.

A iniciativa é realizada pelo Sebrae Rio em parceria com a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Os interessados podem se inscrever até sexta-feira (7), às 15h, desde que ainda haja vagas disponíveis.

A programação foi elaborada para apresentar ferramentas que possam ser utilizadas no dia a dia dos empreendedores. Entre os conteúdos previstos estão marketing digital, estratégias de vendas, formação de preços e aplicações de inteligência artificial.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

A proposta é auxiliar os participantes na organização de seus negócios, na divulgação de produtos e serviços e na busca por novas oportunidades comerciais.

Oficinas começam na próxima segunda-feira

A capacitação terá início na segunda-feira (10) e contará com encontros realizados das 9h às 11h. As atividades serão promovidas no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Rio das Ostras.

O local fica na Rua Raul Seixas, Quadra 04, Lote 05, no bairro Jardim Campomar.

Ao longo das oficinas, os participantes terão contato com estratégias para utilizar ferramentas digitais na divulgação dos negócios, técnicas para melhorar as vendas, orientações para definir preços e recursos de inteligência artificial que podem auxiliar diferentes tarefas relacionadas ao empreendedorismo.

A formação foi pensada tanto para quem ainda está planejando começar uma atividade comercial quanto para pessoas que já possuem um empreendimento e buscam alternativas para melhorar seus resultados.

Projeto incentiva autonomia financeira

O Projeto Famílias Atípicas Empreendedoras tem como foco mães e familiares de pessoas com deficiência interessados em desenvolver iniciativas próprias de geração de renda.

A capacitação pretende contribuir para o fortalecimento da autonomia financeira desse público, oferecendo conhecimentos que podem ajudar na criação, organização e expansão de pequenos negócios.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Carlos Correia, a iniciativa integra as ações de inclusão social promovidas pelo município e pode contribuir para que famílias atípicas tenham mais oportunidades de independência econômica.

A parceria com o Sebrae Rio permite que os participantes tenham acesso gratuito a conteúdos e ferramentas voltados ao empreendedorismo, com aplicação prática na rotina de seus negócios.

Inscrições terminam nesta sexta-feira

O prazo para participar termina no dia 7 de agosto, às 15h, ou antes disso caso as vagas sejam preenchidas.

Os interessados devem realizar o cadastro por meio do formulário disponibilizado pela organização do projeto.

O endereço para inscrição é: tinyurl.com/projetofamiliasatipicas2.

Como as vagas são limitadas, a recomendação é que o cadastro seja feito o quanto antes. As atividades presenciais começam no dia 10 de agosto, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Rio das Ostras.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #AutonomiaFinanceira#Capacitação#CursoGratuito#Empreendedores#Empreendedorismo#FamiliasAtipicas#GeraçãoDeRenda#InclusãoSocial#InteligenciaArtificial#JardimCampomar#MarketingDigital#NoticiasDeRioDasOstras#PcD#PessoaComDeficiencia#RegiãoDosLagos#RioDasOstras#RioDasOstrasRJ#Sebrae#SebraeRio#Vendas
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

CNJ acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juízes

Próxima notícia

Copa do Mundo Feminina de 2027 vai paralisar futebol brasileiro por um mês

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital