Macaé abrirá vagas para curso de inglês gratuito para alunos da rede municipal de ensino

Inscrições serão iniciadas na terça-feira (23) e devem ser feitas na Cidade Universitária das 9h às 13h. (Foto: Divulgação)

O Centro Municipal de Idiomas, em Macaé, no interior do Rio, abrirá nesta terça-feira (23), as inscrições para uma nova turma de iniciantes, exclusiva para alunos da rede municipal de ensino. Os interessados deverão comparecer na Cidade Universitária das 9h às 13h, acompanhado de responsável, munidos da declaração escolar, carteira de identidade e foto 3×4.

A secretária adjunta do Ensino Superior, Flaviá Picon, explicou que essas vagas são remanescentes do processo de renovação e foram disponibilizadas para atender os alunos da rede municipal que desejam começar um curso de inglês. As aulas começam no dia 1º de março, de forma virtual.

“Os alunos matriculados no curso de Inglês tiveram um prazo para fazerem a renovação ou destrancamento da matrícula para este primeiro semestre letivo. A lista com o nome dos alunos e a data para comparecer foi divulgada no portal da prefeitura. Após a data, o prazo foi prorrogado por mais três dias na semana seguinte. Além disso, a coordenação acadêmica ligou para os alunos perguntando se havia interesse em continuar. Após todos esses procedimentos, identificamos 40 vagas para abrir uma nova turma”, explicou Flaviá.

O atendimento será feito por ordem de chegada, e todos devem usar máscara, seguindo às medidas de biossegurança devido à pandemia do coronavírus. As pessoas devem respeitar as regras de distanciamento social enquanto aguardam o atendimento no prédio administrativo da Secretaria Adjunta de Ensino Superior na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.

O Centro Municipal de Idiomas é um programa de referência no município de Macaé. Os cursos de Inglês e Espanhol têm duração de quatro anos com aulas duas vezes por semana. Ambos os cursos são divididos em quatro níveis: básico, pré-intermediário, intermediário e avançado. Os alunos são prioritariamente da rede pública de ensino, na faixa etária de 12 a 18 anos.

As informações são do G1.

Sair da versão mobile