O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
Ministério Público pede bloqueio de bens e indenização após fiscalização constatar funcionamento ilegal e uso de produtos vencidos

Imagem: reprodução

MPRJ aciona clínica odontológica em Macaé por irregularidades e danos a pacientes

Ministério Público pede bloqueio de bens e indenização após fiscalização constatar funcionamento ilegal e uso de produtos vencidos.

Redação Por Redação
12/08/2025 - 10:54
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Macaé, ajuizou ação civil pública com pedido de tutela de urgência contra três pessoas físicas e três empresas ligadas à FBS Clínica Odontológica Ltda., situada no centro de Macaé, no Norte Fluminense.

A ação busca o bloqueio de valores, bens móveis e aplicações financeiras dos sócios da clínica, após diversas fiscalizações que identificaram graves irregularidades, incluindo a operação clandestina da Odonto X Clínica Odontológica Ltda. no mesmo endereço sob o nome fantasia “Odontocompany”, uma franqueadora com sede em São Paulo.

Durante as inspeções, constatou-se a ausência de alvarás e vigilância sanitária, além do uso de produtos vencidos ou inadequados, resultando na interdição do estabelecimento. Mesmo após a primeira interdição em agosto de 2024, a clínica violou o lacre e retomou as atividades ilegalmente, sofrendo novas interdições em setembro.

Três meses depois, nova vistoria do PROCON confirmou o imóvel fechado, com tratamentos interrompidos, falta de assistência aos pacientes e atraso no pagamento das dentistas.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

Na ação, o MPRJ requer indenização por danos patrimoniais, morais e estéticos aos consumidores lesados, além da condenação por danos morais coletivos. O pedido inclui o bloqueio de ao menos R$ 500 mil das contas das empresas, bem como o arrolamento e bloqueio de bens móveis, imóveis e aplicações financeiras dos sócios.

*Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #AcaoCivilPublica#BloqueioDeBens#ClínicaOdontológica#Consumidores#DanosMorais#Fiscalização#Macae#MPRJ#Procon#VigilânciaSanitária
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Brasil registrou 55 assassinatos de defensores de direitos humanos em dois anos, aponta estudo

Próxima notícia

Operação Ícaro: dono da Ultrafarma e diretor da Fast Shop presos em esquema bilionário de propina

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital