O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Família Bolsonaro costura alianças nas eleições do Rio de Janeiro

Redação Por Redação
26/09/2020 - 00:54 - atualizado em 08/10/2020 - 08:19
em Brasil
0
Home Brasil
CompartilharCompartilharCompartilhar

A família Bolsonaro planeja aumentar sua influência política no Rio de Janeiro nas eleições deste ano através do apoio a alguns candidatos a prefeito no estado. A ideia, segundo apurou a CNN, é fortalecer o sobrenome presidencial com braços na política e não apoiar diretamente um partido. Aliados do presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro afirmam que ele só deve declarar apoio a algumas candidaturas no segundo turno, se o embate for de um eleitor seu contra alguém de esquerda.

Assim, a tarefa de cacifar o sobrenome presidencial está nas mãos do Zero Um, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) que escolheu apoiar prefeituras específicas no Rio de Janeiro. Alheio ao desgaste provocado pela investigação das “rachadinhas”, a ideia do senador é consolidar o bolsonarismo no Rio — visando a candidatura do pai à reeleição em 2022. O critério não segue partidos, e sim a proximidade do candidato com a família. Tanto que, mesmo no Republicanos, Flávio apoia candidatos de outros partidos, como o PSD e o DC.

Cortejado por candidatos em várias cidades, Flávio escolheu municípios como Cabo Frio, São Gonçalo e São João de Meriti para intensificar agendas. Em São João, por exemplo, o indicado é seu amigo pessoal. Na capital fluminense, Luiz Lima (PSL) e Marcelo Crivella (Republicanos), que busca a reeleição, disputam o eleitor bolsonarista e usam a imagem do presidente em seu material de campanha nas redes sociais.

Alheio a isso, Jair Bolsonaro conta com sua ampla base de apoio nas redes sociais para manter o discurso de que está fora da disputa. Nos grupos de apoiadores, circula um vídeo de Bolsonaro dizendo que “não irá apoiar prefeito em nenhum município do Brasil” — a peça foi gravada após candidatos em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, afirmar que contava com o apoio expresso do chefe do Executivo.
Notícia anterior

Quatro pontos de Macaé têm esgoto coletado para pesquisa de Covid 19

Próxima notícia

Campos entra na fase Verde do plano de retomada econômica

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

 Notícias relacionadas

Brasil

Caso Henry: especialistas alertam sobre como identificar sinais de violência em crianças

17/04/2021 - 19:59
Sociedade

Quando o mundo todo estará imunizado contra o coronavírus?

17/04/2021 - 19:50
Tecnologia

Car Thing: Spotify lança dispositivo para carros

17/04/2021 - 19:49
Carregar mais
Deixe seu comentário
O Rebate

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail: orebate@viuonline.com.br

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal Viu
  • Cidades
  • Cultura
  • Podcast
  • Sem categoria
  • Sociedade
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Canal Viu!

Criação Web Tchê Digital