André Ceciliano está jogando para chegar ao Senado

Presidente da Alerj reúne cerca de 12 mil pessoas no lançamento de sua pré-candidatura 

Disputa pelo Senado no RJ: Reunião de André Ceciliano com 12 mil pessoas

André Ceciliano, durante lançamento da pré-candidatura ao Senado | Foto: Reprodução

Candidato que não tem grupo político é contador de história e na corrida por uma vaga no Senado, o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), André Ceciliano (PT), não está sozinho.

No lançamento de sua pré-candidatura na casa de shows Via Music Hall, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, ele reuniu cerca de 12 mil pessoas. O encontro foi no último sábado (30), véspera do Dia do Trabalhador e mostrou que o postulante não tem apenas um grupo, mas um exército espalhado pelos 92 municípios do Estado.   

O simbolismo não está apenas na quantidade de pessoas, mas na representação política que gravita em torno da estrela. Lado a lado com Ceciliano tinha Waguinho (União Brasil), ex-prefeito de Belford Roxo, base aliada do governador Cláudio Castro e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Assim como deputados do Progressistas, PROS e PSB. 

No palco também estavam sindicalistas da CUT, representantes do MST e representantes de entidades patronais, como a Associação dos Supermercados e da Rio Indústria. É um arco que reúne as mais diferentes tribos sem traumas. 

Sair da versão mobile