O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional
Donald Trump anunciou novo prazo de até 12 dias para que a Rússia feche acordo sobre a guerra na Ucrânia. Sem avanços, o presidente dos EUA cogita impor sanções secundárias a Moscou.

Gettyimages.ru / Chip Somodevilla

Trump dá novo prazo à Rússia e exige acordo sobre Ucrânia em até 12 dias

Presidente dos EUA afirma que não vê motivo para adiar negociações e ameaça sanções adicionais a Moscou.

Redação Por Redação
29/07/2025 - 09:28
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta segunda-feira (28) que estabelecerá um novo prazo para que a Rússia avance em um acordo de paz envolvendo a Ucrânia. A afirmação foi feita após reunião com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer.

“Vou fixar um novo limite de tempo entre 10 e 12 dias a partir de hoje. Não há motivo para esperar mais”, afirmou Trump, destacando que, embora estivesse disposto a ser “generoso”, não percebeu nenhum progresso nas tratativas recentes.

Questionado sobre a possibilidade de ter sido enganado por Vladimir Putin, Trump foi evasivo: “Não quero dizer que ele mentiu. Só sei que tivemos conversas produtivas e, em pelo menos três momentos, parecia que estávamos perto de um cessar-fogo ou até mesmo da paz”.

O presidente também indicou que os Estados Unidos podem adotar sanções secundárias contra a Rússia, caso o impasse persista: “Vamos aplicar sanções secundárias, a menos que se feche um acordo. Talvez consigamos – não sei”, declarou.

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

Essa não é a primeira vez que Trump impõe um prazo ao Kremlin. Em julho, ele ameaçou sobretaxar em 100% os países que mantiverem relações comerciais com Moscou caso não haja um acordo dentro de 50 dias.

A resposta do Kremlin veio por meio do porta-voz Dmitry Peskov, que afirmou que as ações dos EUA são vistas por Kiev como incentivo à continuação da guerra. Peskov reforçou que a Rússia permanece aberta ao diálogo, mas criticou a falta de propostas concretas por parte do governo ucraniano.

Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #AcordoDePaz#ConflitoUcraniano#DonaldTrump#Geopolítica#GuerraNaUcrânia#Russia#SançõesEconômicas#Trump#Ucrânia#VladimirPutin
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Marinha alerta para ressaca com ondas de até 3,5 metros no litoral do Rio de Janeiro

Próxima notícia

Pizzaria nos EUA intoxica mais de 80 pessoas com THC por erro em cozinha compartilhada

Redação

Redação

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital