O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Realme 9i chega ao Brasil com câmera tripla e tela de 90Hz

Redação Por Redação
22/02/2022 - 11:28
em Tecnologia
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Realme anunciou, nesta terça-feira (22), o lançamento do Realme 9i no mercado nacional. O celular é um intermediário com detalhes importantes dos modelos topo de linha, como acabamento que muda de tonalidade de acordo com o ângulo da luz e um novo alinhamento para o conjunto triplo de câmeras na traseira.

Nos dois primeiros meses deste ano a Realme apresentou três smartphones para o mercado internacional, sendo dois topo de linha com os Realme 9 Pro (e Pro+), além de um intermediário com nome de Realme 9i. Do trio, o primeiro a chegar em terras tupiniquins é o modelo mais econômico, mas nem por isso menos competente.

Ele é um intermediário mais forte, com processador Snapdragon 680 por baixo do capô. Este é exatamente o mesmo chip encontrado em aparelhos concorrentes, como o Oppo A76, Vivo Y32 e o Redmi Note 11.

No Realme 9i ele chega ao Brasil acompanhado de 128 GB para memória interna e 6 GB de RAM, podendo essa ser expandida com mais 5 GB em forma virtual – pegando emprestado do espaço interno, totalizando 11 GB.

Leia Também

Volkswagen faz recall de 72,7 mil carros elétricos por risco de incêndio

Meta nega restringir alcance de publicações da campanha de Lula e cita falhas técnicas

Realme 9i chega com Android 11

A tela é de 6,6 polegadas em painel IPS LCD com 90Hz, exibindo o conteúdo em resolução Full HD+. Um furo no canto direito do aparelho faz a câmera frontal ficar escondida, garantindo selfies com 16 megapixels.

Na traseira fica o conjunto triplo de câmeras, com o sensor principal garantindo imagens em até 50 megapixels e o secundário lidando com momentos em macro, registrando apenas dois megapixels. O terceiro componente tem a mesma resolução do anterior e funciona apenas para medir o fundo, para gerar fotos com efeito bokeh.

O Android 11 ainda está presente no celular, mesmo com os testes iniciais já liberados para o Android 13 com os desenvolvedores.

A empresa asiática promete que o Realme 9i receberá o Android 12 em algum momento, além de garantir três anos de atualização para o aparelho – não está claro se este tempo todo é com novos sistemas operacionais, ou apenas com patches de segurança.

A bateria tem 5.000 mAh de capacidade e o carregador incluso na caixa entrega 33 watts. Por fim, um leitor de impressões digitais fica no botão liga/desliga.

Quando e quanto?

O Realme 9i já pode ser encontrado no Brasil de forma oficial, com preço sugerido de R$ 2.299.

As informações são do Olhar Digital.

Tags: #Realme#Smartphones
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Vacinação Contra a Covid segue nesta semana em Macaé

Próxima notícia

Número de mortes em Petrópolis chega a 182 com 89 desaparecidos

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital