O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia
VIVO CHINA NO BRASIL

Vivo mobile desembarca ao Brasil sob a marca Jovi — Foto: Reprodução/Jovi

Maior marca chinesa de celulares desembarca no Brasil

Aparelhos estão previstos para chegar ao mercado brasileiro no segundo trimestre

Redação Por Redação
10/04/2025 - 20:39
em Tecnologia
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A chinesa Vivo Mobile Communications anunciou nesta segunda-feira (7) início de produção de celulares da companhia na Zona Franca de Manaus, ampliando disputa por um mercado que além de marcas consagradas como Samsung e Motorola, conta com forte presença de modelos distribuídos na forma de contrabando.

A Vivo, que não tem relação com a operadora de telecomunicações Vivo, do grupo Telefônica, vai vender seus aparelhos no Brasil sob a marca Jovi, anunciou a companhia, que em 2024 se tornou a maior empresa de celulares do maior mercado do mundo, a China, à frente de Huawei e Apple.

A companhia chinesa não revelou valores de investimentos ou detalhes de seus planos para o Brasil, segundo breve comunicado à imprensa.

“Para consolidar seu compromisso com o país e agilizar a distribuição dos dispositivos, a Jovi já iniciou a produção de seus primeiros smartphones na Zona Franca de Manaus”, afirmou a empresa.

Leia Também

Volkswagen faz recall de 72,7 mil carros elétricos por risco de incêndio

Meta nega restringir alcance de publicações da campanha de Lula e cita falhas técnicas

“Além de fomentar o desenvolvimento local, essa decisão garante maior competitividade, aproxima a marca do consumidor brasileiro e torna o suporte técnico e o serviço de pós-venda mais acessíveis — fatores fundamentais para estabelecer confiança entre fabricante e público”, afirmou a empresa.

O site especializado Technoblog publicou em meados de março que a Jovi já tem um celular homologado junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O site afirmou, sem citar fontes, que o modelo é 5G, terá processador MediaTek Dimensity 6300 e 8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento. O modelo terá duas câmeras traseiras e uma dianteira, afirmou o site, citando que “parte da montagem do celular…será feita no Brasil, na fábrica da GBR Componentes”, na Zona Franca de Manaus.

Segundo a Jovi, os aparelhos da marca estão previstos para chegar ao mercado brasileiro no segundo trimestre.

Da Agência Fonte Exclusiva, com informações da CNN.

Tags: #Smartphones
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Prefeito e vice de Barueri têm diplomas cassados por uso indevido de redes sociais em campanha

Próxima notícia

Lula sanciona Orçamento de 2025 com dois pequenos vetos

Redação

Redação

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital