iPhone dobrável continua sem previsão de chegada ao mercado

Testes de qualidade que ainda não aprovaram as telas dobráveis estariam fazendo a Apple adiar os cronogramas do iPhone dobrável

iPhone dobrável

(Divulgação)

Ao que tudo indica, a Apple ainda não tem segurança sobre o prazo que vai conseguir colocar um modelo de iPhone dobrável no mercado. Os executivos da Apple ajustaram o cronograma de lançamento do ‌iPhone‌ dobrável do quarto trimestre de 2026 para o primeiro trimestre de 2027. As informações são do site Mac Rumors.

A mudança de data no cronograma ocorre devido a problemas com a aquisição de peças, incluindo telas dobráveis que atendem aos seus altos padrões. As fontes da imprensa americana dizem que a Apple ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento de dois smartphones dobráveis.

Relatórios da empresa que vazaram teriam revelado que os dois protótipos do ‌iPhone‌ se dobram na largura como uma concha. Além disso, o primeiro ‌iPhone‌ dobrável da Apple deve contar com uma tela externa de 6 polegadas e uma tela principal de 8 polegadas.

Essas não são as únicas informações que saíram, e na imprensa coreana, o site The Elec informou no mês passado que a Apple também está considerando lançar um dispositivo de 7 a 8 polegadas que poderia substituir o iPad mini de 8,3 polegadas.

Possibilidade de adiamento indefinido do iPhone dobrável

Em um caso específico que foi vazado, um dos painéis dobráveis fabricados pela Samsung teria quebrado ao passar pelos rigorosos testes internos da Apple, o que supostamente fez com que a Apple colocasse todo o projeto na geladeira no momento.

Entre os obstáculos que a empresa quer superar no projeto do iPhone dobrável, estariam a introdução de uma dobradiça que permite que a tela fique totalmente plana, sem saliências ou quedas no meio. Junto a isso, a empresa tem procurado preencher painéis com materiais poliméricos, como silicone ou acrilato, para reduzir problemas de reflexão de luz.

 

Sair da versão mobile