iPhone 14 Pro poderá ocultar o ID de rosto sob a tela

Rumores sobre a próxima atualização do iPhone em 2022 da Apple continuam a rolar, com o informante do Twitter DylanDKT afirmando que a linha do iPhone 14 Pro apresentará um design de furador em forma de pílula para sua câmera frontal, com a maior parte do hardware de identificação facial da Apple sendo colocado sob a tela (em vez de um entalhe monstruoso).

O relatório corrobora rumores anteriores do conceituado analista da Apple, Ming-Chi Kuo, no final do ano passado, que também afirmou que o 2022 iPhone 14 Pro e 14 Pro Max estaria mudando para um recorte furado para a câmera.

A Apple fez sua primeira grande mudança no entalhe de Face ID do iPhone com a linha do iPhone 13 do ano passado, que apresentava um entalhe um pouco menor do que o design original que a Apple usava desde o iPhone X de 2017.

E mover a matriz de ID de rosto abaixo da tela enquanto mantém um recorte faz muito sentido: a configuração baseada em infravermelho do ID de rosto seria menos afetada pela nebulosidade e cores fracas que existem para as câmeras frontais sob o visor atuais, e reduzindo o entalhe do iPhone 14 Pro para um recorte menor colocaria a Apple de volta ao mesmo nível dos concorrentes Android, que há muito tempo deixaram o recorte da Apple na poeira com anos de projetos de recortes de câmera diminutos.

Face ID deverá sofrer uma grande mudança

Dito isso, parece que a Apple pode estar olhando para o entalhe estreito como um diferenciador de design entre a linha mais cara do iPhone 14 Pro e os modelos padrão do iPhone 14, que supostamente mantêm o entalhe do Face ID existente.

Além disso, parece que as ambições da Apple sob o display ainda vão se estender apenas ao conjunto de câmeras do Face ID: o relatório de Kuo no final de 2021 afirmava que os planos da Apple de trazer de volta seu sensor Touch ID na forma de um scanner de impressão digital sob o display venceu acontecerá até 2023, no mínimo.

O DylanDKT também afirma que a Apple lançará um modelo atualizado do iPhone SE em 2022, que manterá o design amplo do atual 2020 SE, mas adicionará 5G e especificações aprimoradas. Enquanto isso, um iPhone dobrável ainda está em fase de prototipagem, com a Apple supostamente “jogando o jogo longo para ver como a tecnologia progride” antes de se comprometer com um dispositivo de consumidor – uma afirmação que também está de acordo com os relatórios anteriores de Kuo.

Sair da versão mobile