O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Tecnologia

Estudante do RJ é pentacampeã de desafio mundial da Apple

Redação Por Redação
22/06/2021 - 23:45
em Tecnologia
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Pelo quinto ano consecutivo, a estudante de Ciência da Computação Karina Tronkos, 24 anos, venceu o concurso Swift Student Challenge, desafio mundial da Apple que propõe aos participantes a criação de aplicativos interativos com a linguagem de programação Swift.

O concurso garante aos 350 campeões a participação na Worldwide Developers Conference (WWDC), conferência anual de desenvolvedores da empresa, que acontece nos EUA, além de um ano de gratuidade da conta de desenvolvedor iOS na App Store. Neste ano, por conta da pandemia de Covid-19, assim como em 2020, o evento aconteceu de forma on-line.

Aluna da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Karina é também influenciadora digital no Instagram. Seu perfil profissional, no qual se identifica como UX Design e Tech, tem quase 90 mil seguidores. Nele, a jovem aborda design e tecnologia.

“Meu objetivo com o Nina Talks é atrair mais pessoas para trabalhar com tecnologia, principalmente mulheres. Busco compartilhar oportunidades e dicas, descomplicando o universo de design de produtos digitais e programação”, disse a estudante em entrevista ao Olhar Digital.

Leia Também

Volkswagen faz recall de 72,7 mil carros elétricos por risco de incêndio

Meta nega restringir alcance de publicações da campanha de Lula e cita falhas técnicas

UX é a abreviação de User Experience. Assim, UX Design, em tradução literal, significa Design de Experiência do Usuário. É, portanto, uma área cujo objetivo é garantir que o usuário tenha a melhor experiência de uso em relação a algum produto ou serviço.

Karina diz que ficou sabendo da competição na faculdade, onde conheceu algumas pessoas que haviam vencido e a incentivaram. “A primeira inscrição foi em 2016, mas eu não ganhei. No ano seguinte, tentei novamente e consegui”, relata.

Na ocasião, em 2017, seu projeto foi a criação de um aplicativo direcionado ao público infantil, para as crianças entenderem mais sobre o funcionamento do corpo humano.

No ano seguinte, ela desenvolveu um app sobre daltonismo, com o objetivo de mostrar a importância de serem criados programas acessíveis a esse público.

Sua terceira vitória foi graças a um programa sobre Nancy Grace Roman, primeira mulher a ter um cargo executivo na Nasa. Segundo Karina, ela estava envolvida no envio do telescópio Hubble ao espaço.

Em 2020, o tema escolhido foi a estação espacial internacional, por meio do qual abordava a união das nações.

 

CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

“Eleição de 2022 é a mais importante da nossa história, porque pode ser a última”, diz Marcelo Freixo

Próxima notícia

Teorias conspiratórias alimentam o bolsonarismo com explicações reducionistas da realidade

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital