China testa vacina contra o coronavírus em 100 ratos 

Pesquisa para encontrar vacina contra o coranavírus

Foto: Reprodução

O governo da China utilizou 100 ratos como cobaias para testar uma vacina contra o novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo site yicai.com, que cita fontes do Centro Chinês a Prevenção e Controle de Doenças (CDC, sigla em inglês), segundo informa a agência de notícias Xinhua

A vacina mRNA foi pelo CDC e a Escola de Medicina da Universidade Tongji (com sede em Shanghai) e Stermirna Therapeutics. 

Os testes ocorreram duas semanas depois que os pesquisadores isolaram com sucesso a primeira cepa do novo coronavírus, em 24 de janeiro.

Um funcionário do CDC alertou que os testes em animais estão em um estágio muito inicial e ainda há muitas medidas a serem tomadas antes que a vacina esteja pronta para ser usada em seres humanos.

NOVOS PASSOS

Os testes em ratos são apenas uma triagem inicial. O próximo passo são os testes de toxicidade em animais maiores, como macacos, para garantir a segurança da vacina em testes clínicos em humanos, destaca o relatório, citando um pesquisador da Universidade Tongji.

Vários institutos de pesquisa e empresas em todo o mundo estão intensificando os esforços no desenvolvimento de vacinas e agentes contra o novo coronavírus, que até o momento já causou 42.638 casos confirmados na parte continental da China.

Sair da versão mobile