O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Saúde

‘Terrorismo do sushi’ em restaurantes no Japão gera revolta; entenda

Vídeo de jovem lambendo o dedo e depois encostando-o no prato que outros clientes comeriam repercutiu e provocou queda de 5% no preço das ações de uma rede famosa no país

Redação Por Redação
03/02/2023 - 11:34
em Saúde
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Uma série de brincadeiras anti-higiênicas em restaurantes japoneses de sushi, que têm sido chamadas de “terrorismo do sushi”, provocou indignação no Japão e um alvoroço que incluiu uma queda na Bolsa de Valores, inspeções de restaurantes e até ações jurídicas.

Vídeos com o título “terrorismo do sushi” surgiram em várias redes sociais, incluindo Twitter e TikTok, alguns deles gravados nas últimas semanas e outros mais antigos.

Em um dos vídeos, um jovem lambe uma garrafa de molho de soja e a borda de um copo, depois o coloca de volta na esteira giratória de um restaurante de sushi. Ele também é filmado lambendo os dedos e tocando a comida e depois colocando-a de volta na plataforma.

O vídeo, filmado em um restaurante da rede Sushiro em Gifu, no centro do Japão, provocou a queda de 5% das ações da empresa matriz do restaurante na terça-feira.

Leia Também

Quedas levam quase 15 mil crianças a hospitais no Brasil em 2026

Brasil registra mais de 546 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2025

Em outros vídeos, clientes de outras redes são vistos colocando wasabi nos pedaços de comida que giram ou lambendo as colheres de uma tigela de chá.

Os incidentes causaram comoção no Japão, um país conhecido por seus rígidos padrões de higiene e limpeza.

“É nojento”, escreveu uma pessoa no Twitter. Outro disse que não poderia mais ir a restaurantes com esteira giratória de sushi.

Em nota, a rede Sushiro afirmou que o adolescente do vídeo que viralizou pediu desculpas, mas que foi processado na Justiça.

A empresa disse que substituiu todas as suas garrafas de molho de soja, limpou os copos dos restaurantes e reforçou as medidas de higiene.

Duas outras redes, Hama Sushi e Kura Sushi, também disseram que planejam tomar medidas legais, com a última planejando instalar câmeras acima das esteiras rolantes para monitorar os clientes, informou a agência de notícias Jiji.

Em Tóquio, Luna Watanabe, uma musicista de 20 anos, declarou-se indignada com os vídeos.

No Japão, a arte da hospitalidade “é importante, acho isso imperdoável”, disse à AFP.

As informações são do Jornal O GLOBO.

Tags: #Japão#Restaurantes
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Glória Maria tem imagem inédita divulgada por fotógrafo: “Beleza, realeza e luz”

Próxima notícia

O que se sabe sobre plano golpista citado por Marcos do Val

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital