O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Saúde

Estudo revela que homens transmitem mais Covid do que as mulheres

Redação Por Redação
26/08/2021 - 21:37
em Saúde
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Os homens são capazes de transmitirem mais e se infectam com maior facilidade com o vírus da Covid-19. Além disso, o sexo masculino também possui mais chances de apresentar quadros graves da doença. O estudo foi conduzido por pesquisadores do Centro de Estudos do Genoma Humano e de Células-Tronco (CEGH-CEL) e publicado na plataforma medRxiv.

“Essa constatação corrobora e está em consonância com descobertas feitas em estudos recentes que realizamos, que já indicavam que homens podem transmitir mais o novo coronavírus”, explica Mayana Zatz, professora do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP) e coordenadora do CEGH-CEL à Agência FAPESP.

O estudo envolveu 1.744 casais brasileiros. os pesquisadores do CEGH-CE começaram a coletar, entre julho de 2020 e julho de 2021, dados de casais com cerca de 45 anos que ainda não haviam tomado a vacina da Covid-19. Também era necessário que pelo menos um dos cônjuges tivesse sido infectado pelo vírus.
Covid-19 em homens

Ainda segundo a pesquisa, para eliminar possíveis vieses comportamentais, foi analisada a transmissão do vírus em mais de mil casais que moraram juntos durante o período da infecção sem adotar medidas de proteção.

Leia Também

Quedas levam quase 15 mil crianças a hospitais no Brasil em 2026

Brasil registra mais de 546 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2025

Depois disso, os casais foram divididos em dois grupos. O primeiro de concordantes, em que ambos foram contaminados com Covid-19 e tiveram sintomas. O outro de discordantes, onde um dos dois não teve sintomas da doença, apesar do parceiro infectado.

“Vimos que os homens foram infectados primeiro muito mais do que as mulheres, tanto no caso dos casais concordantes como nos discordantes. No total, 946 homens foram infectados com Covid-19 primeiro em comparação com 660 mulheres”, completou. Zatz. “Como o vírus é transmitido principalmente por gotículas de saliva, deduzimos que isso explicaria por que os homens transmitem mais vírus do que as mulheres”, finalizou ainda a pesquisadora.

A pesquisa ainda precisa passar por revisões.

As informações são do Yahoo.

Tags: #Covid-19#Transmissão da Covid-19
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Ministro da Economia coleciona frases contra os mais pobres

Próxima notícia

População brasileira atinge 213,3 milhões de pessoas, diz IBGE

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital