Carolina Arruda, 27, que sofre com dor crônica por ter neuralgia do trigêmeo, uma condição rara considerada “a pior dor do mundo”, usou seu TikTok para revelar um novo diagnóstico. Em postagem na rede social, na sexta-feira (7), ela contou do resultado da última consulta na reumatologista.
“Faltavam apenas alguns exames para concluirmos e finalmente pegamos o diagnóstico de espondiloartrite axial” começou a dizer. A mulher também relatou que a doença responde a “todas as dores no corpo nas articulações que sente e as limitações dos movimentos”. Espondiloartrite axial é uma doença reumática inflamatória crônica que afeta a coluna vertebral, o tórax e a pélvis.
Arruda disse que procurava uma resposta para esse diagnóstico há anos. “Porque eu fui perdendo o movimento ao longo dos anos. Agora finalmente eu posso começar o tratamento com imunobiológico”.
Em outro vídeo publicado no domingo (2), Carolina disse que estava reconsiderando a opção de eutanásia. “Até então eu tinha deixado essa ideia em ‘stand by’ […] mas mesmo depois de seis cirurgias, inúmeros tratamentos alternativos, medicamentos e diversas outras terapias que já tentei, a dor continua e tá voltando cada vez mais forte.”
“Essa última semana eu passei os piores dias da minha vida e desde então eu passei a reconsiderar a ideia da eutanásia. Parte dos meus documentos já estão separados, eu estou atrás de um advogado que possa me ajudar a obter esse passaporte e a legalização dos papéis que possam ser aprovados lá na Suíça e aqui no Brasil. O problema é que esse processo é extremamente burocrático e leva muitos anos, podendo chegar a cinco ou mais anos”, desabafou.
Da Agência Fonte Exclusiva, com informações da Marie Claire.
