O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Saúde
Anvisa autoriza retomada integral da produção de produtos de limpeza na fábrica da Unilever em Vinhedo após nova inspeção sanitária.

Imagem: Ilustração/ Agência Fonte Exclusiva

Anvisa libera fábrica da Unilever em Vinhedo para retomar produção

Unidade havia sido suspensa após fiscalização identificar falhas nas Boas Práticas de Fabricação.

redacao Por redacao
06/10/2026 - 12:56
em Saúde
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A fábrica da Unilever em Vinhedo, no interior de São Paulo, recebeu autorização para voltar a produzir integralmente seus produtos de limpeza.

A liberação foi publicada nesta terça-feira (6) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, após uma nova inspeção realizada entre 29 de setembro e 1º de outubro.

Segundo a avaliação sanitária, as irregularidades que haviam provocado a suspensão temporária da produção foram corrigidas.

Problemas haviam sido encontrados em agosto

A unidade tinha sido alvo de uma fiscalização anterior, realizada entre 24 e 28 de agosto.

Leia Também

Quedas levam quase 15 mil crianças a hospitais no Brasil em 2026

Brasil registra mais de 546 mil afastamentos do trabalho por transtornos mentais em 2025

A inspeção contou com a participação da Anvisa, do Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo e da Vigilância Sanitária de Vinhedo.

Na ocasião, foram identificadas falhas relacionadas às Boas Práticas de Fabricação.

Essas regras estabelecem procedimentos e controles que as empresas precisam seguir para garantir qualidade, segurança e conformidade durante o processo produtivo.

Produção foi suspensa de forma preventiva

Diante das não conformidades, a Anvisa adotou uma medida preventiva e suspendeu temporariamente a fabricação de saneantes na unidade.

A interrupção permaneceu em vigor enquanto a empresa realizava as adequações exigidas pelos órgãos responsáveis pela fiscalização.

A retomada só poderia ocorrer depois de uma nova avaliação técnica.

Nova vistoria confirmou correções

Na inspeção realizada entre o fim de setembro e o início de outubro, os fiscais verificaram que as pendências haviam sido solucionadas.

Com isso, a agência autorizou novamente a produção de todos os itens de limpeza fabricados na unidade de Vinhedo.

A decisão encerra a restrição imposta após a fiscalização de agosto.

Boas práticas envolvem várias etapas

As Boas Práticas de Fabricação abrangem diferentes pontos do processo industrial.

Entre eles estão controles internos, condições de armazenamento, qualidade das matérias-primas, organização dos processos e medidas destinadas a reduzir riscos durante a produção.

O cumprimento dessas exigências é uma das bases para a liberação sanitária de produtos fabricados em larga escala.

Unidade volta a operar normalmente

Com a decisão publicada nesta terça-feira, a unidade de Vinhedo está autorizada a retomar integralmente a fabricação de saneantes.

A medida representa o encerramento da suspensão preventiva determinada após a primeira vistoria e restabelece a operação normal da fábrica nesse segmento.

*Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #Anvisa#BoasPráticasDeFabricação#Fiscalização#Indústria#produçãoindustrial#ProdutosDeLimpeza#Saneantes#SãoPaulo#Saude#Unilever#VigilânciaSanitária#Vinhedo
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Francis Halzen ganha Nobel de Física por pesquisas com neutrinos

Próxima notícia

NetLab aponta anúncios eleitorais irregulares em plataformas no dia da votação

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital