O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Política
Banco do Brasil libera abertura digital da conta eleitoral para candidatos das eleições de 2026. Processo é feito pelo aplicativo e integrado à Justiça Eleitoral.

Imagem: Reprodução/ Agência Brasil

Candidatos das eleições de 2026 já podem abrir conta de campanha de forma totalmente digital

Banco do Brasil integra sistema à Justiça Eleitoral e permite abertura da conta obrigatória pelo celular, sem necessidade de ir a uma agência.

redacao Por redacao
22/07/2026 - 17:36
em Política
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Os candidatos que disputarão cargos estaduais e federais nas eleições de 2026 já podem abrir a conta bancária destinada à movimentação financeira da campanha sem sair de casa.

O Banco do Brasil disponibilizou a abertura totalmente digital da Conta Eleitoral, eliminando a necessidade de comparecimento às agências.

A novidade foi possível graças à integração entre os sistemas da instituição financeira e da Justiça Eleitoral, permitindo a validação automática das informações dos candidatos e do Requerimento de Abertura de Conta (RAC). Com isso, o procedimento se torna mais rápido e reduz a quantidade de etapas necessárias.

O processo pode ser realizado diretamente pelo aplicativo do Banco do Brasil. Para concluir a abertura, basta apresentar um documento oficial de identificação e realizar a autenticação por biometria facial.

Leia Também

Governo propõe usar R$ 11,2 bilhões em emendas para financiar transporte gratuito

Quaest: Flávio tem 45% e Lula 44% no segundo turno

Segundo o banco, cada candidato poderá abrir até cinco contas eleitorais utilizando apenas o celular. A medida busca oferecer mais praticidade, segurança e agilidade, além de atender às exigências previstas na legislação eleitoral.

A Conta Eleitoral Digital estreou nas eleições municipais de 2024 e teve ampla adesão. De acordo com o Banco do Brasil, mais da metade das contas de campanha abertas naquele pleito foi contratada pelos canais digitais da instituição.

A iniciativa faz parte da estratégia do banco de ampliar os serviços digitais voltados ao processo eleitoral, contribuindo para uma gestão financeira mais eficiente e transparente durante as campanhas.

Pelas regras eleitorais, todos os candidatos devem utilizar uma conta bancária exclusiva para registrar a movimentação dos recursos de campanha. A exigência permite maior controle sobre receitas e despesas, fortalecendo a transparência e a fiscalização das eleições.

O Banco do Brasil informou que a funcionalidade já está disponível para os candidatos que participarão das eleições estaduais e federais de 2026 e que mais informações podem ser obtidas pelos canais oficiais da instituição.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #BancoDoBrasil#Brasil#CampanhaEleitoral#Candidatos#ContaDigital#ContaEleitoral#Eleições#Eleições2026#JusticaEleitoral#política#Tecnologia#TSE
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

TSE amplia acessibilidade diante de recorde de eleitores com deficiência

Próxima notícia

China leva servidores ao fundo do mar para impulsionar inteligência artificial

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital