O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Política
Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro; deputado segue nos Estados Unidos

Conselho de Ética arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro; deputado segue nos Estados Unidos. Imagem: reprodução/Agência Senado

Câmara arquiva denúncia contra Eduardo Bolsonaro; Conselho de Ética mantém mandato do deputado

Parlamentar é acusado de abandonar o cargo ao permanecer nos Estados Unidos; maioria do Conselho rejeitou cassação por falta de provas.

Redação Por Redação
24/10/2025 - 12:31
em Política
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu, nesta quarta-feira (22), arquivar a representação que pedia a cassação de Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O deputado, que está há meses nos Estados Unidos, é acusado por opositores de ter abandonado suas funções parlamentares.

A decisão foi tomada por maioria simples, após análise do parecer que recomendava o arquivamento. Segundo os integrantes do colegiado, a ausência do deputado não configura, por si só, quebra de decoro, já que ele justificou as viagens como compromissos políticos internacionais.

O Conselho de Ética é formado por parlamentares de diversos partidos, entre eles Luciano Vieira (PL-RJ), presidente do colegiado, e nomes como Bia Kicis (PL-DF), Abilio Brunini (PL-MT), Márcio Jerry (PCdoB-MA) e Bacelar (PV-BA). O órgão é responsável por julgar casos de conduta inadequada de deputados federais.

A decisão ocorre em meio a críticas de opositores e movimentos civis que cobram maior rigor do Conselho diante de ausências prolongadas e uso do mandato para articulações políticas internacionais.

Leia Também

Governo propõe usar R$ 11,2 bilhões em emendas para financiar transporte gratuito

Quaest: Flávio tem 45% e Lula 44% no segundo turno

*Da Agência Fonte Exclusiva.

Tags: #Bolsonarismo#Brasil#CâmaraFederal#ConselhoDeÉtica#DecoroParlamentar#EduardoBolsonaro#NoticiasBrasil#PolíticaBrasileira
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Lula planeja discutir sanções a ministros do STF e sobretaxas com Trump na Malásia

Próxima notícia

Censo 2022 aponta crescimento de 88,8% da população indígena no Brasil e aumento da diversidade de línguas

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital