O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Política
Governo lança programa para renegociar débitos e usar parte do FGTS

Reproducao | Agência Brasil

Após ofensiva dos EUA na Venezuela, Lula convoca reunião de emergência em Brasília

Governo brasileiro avalia reação diplomática diante da captura de Nicolás Maduro

Redação Por Redação
03/01/2026 - 12:51
em Política
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião de emergência para a manhã deste sábado (3/1), após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar a captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e uma ofensiva militar contra o país vizinho.

Segundo informações apuradas, o encontro reunirá ministros e assessores do Palácio do Planalto e está marcado para as 10h, na sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. A expectativa é de que Lula participe de forma remota, já que está em período de recesso na base naval da Marambaia, no Rio de Janeiro.

O presidente brasileiro foi informado ainda nas primeiras horas do dia sobre o anúncio feito por Trump. Diante da gravidade do episódio e do impacto regional da ação norte-americana, o governo avalia os desdobramentos diplomáticos e políticos do caso.

Entre os temas que devem ser discutidos estão a violação da soberania venezuelana, os reflexos para a estabilidade da América do Sul e a posição que o Brasil adotará nos fóruns internacionais, especialmente junto à Organização das Nações Unidas (ONU) e outros organismos multilaterais.

Leia Também

Governo propõe usar R$ 11,2 bilhões em emendas para financiar transporte gratuito

Quaest: Flávio tem 45% e Lula 44% no segundo turno

Auxiliares próximos ao presidente afirmam que Lula ainda analisa a possibilidade de antecipar seu retorno a Brasília. Até o momento, a previsão oficial era de retomada da agenda presencial na próxima segunda-feira (6/1).

A reunião ocorre em meio ao agravamento das tensões entre Estados Unidos e Venezuela, após Trump confirmar publicamente a operação que resultou na captura de Maduro, fato que provocou reações imediatas de governos da região e da comunidade internacional.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #AméricaDoSul#CriseDiplomática#EUA#GovernoLula#Maduro#ONU#PolíticaInternacional#Venezuela
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Após operação na Venezuela, Trump diz que EUA vão atuar diretamente no petróleo do país

Próxima notícia

EUA intensificam ofensiva e capturam Maduro: entenda o conflito com a Venezuela

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital