O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional
A Polícia Federal deflagrou a Operação Caça Fantasmas para investigar suspeitas de funcionários fantasmas e rachadinha na Câmara de Angra dos Reis.

Imagem: Reprodução/ YouTube/TV Câmara Angra dos Reis

Operação “Caça Fantasmas” investiga vereador por suspeita de rachadinha em Angra dos Reis

Polícia Federal cumpre mandados no RJ e em MG e apura uso irregular de cargos públicos e recursos eleitorais.

Redação Por Redação
24/03/2026 - 14:42
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24) a “Operação Caça Fantasmas”, que apura possíveis irregularidades na Câmara Municipal de Angra dos Reis.

A investigação mira um suposto esquema envolvendo desvio de recursos eleitorais e a nomeação de assessores sem atuação comprovada.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Rio de Janeiro e Juiz de Fora. Entre os principais alvos está o vereador e policial militar Greguy Soares Duarte.

Segundo os investigadores, há indícios de que cargos públicos tenham sido utilizados com finalidade eleitoral, incluindo possíveis irregularidades na aplicação de verbas de campanha.

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

Um dos casos citados envolve uma assessora vinculada ao gabinete que reside em Juiz de Fora, onde cursa medicina em período integral e atua como cirurgiã-dentista, o que levanta questionamentos sobre o efetivo exercício da função em Angra dos Reis.

As apurações também apontam suspeitas de desvio de parte dos salários pagos a assessores, prática conhecida como “rachadinha”.

Os investigados poderão responder por crimes como falsidade ideológica eleitoral, peculato-desvio e abuso de poder político e econômico, além de outras infrações que ainda podem ser identificadas ao longo do inquérito.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #AngraDosReis#corrupcao#CrimesEleitorais#FuncionariosFantasmas#GreguySoaresDuarte#JuizDeFora#OperaçãoCaçaFantasmas#PoliciaFederal#Rachadinha#RioDeJaneiro
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

IMPA oferece videoaulas gratuitas de português para estudantes e professores

Próxima notícia

Nasa abandona estação orbital e investirá US$ 20 bilhões em base lunar na superfície

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital