O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional
Netanyahu classificou como "delirante" a proposta do Hamas e descartou acordos que deixem o grupo extremista com controle total ou parcial sobre Gaza (Foto: Ohad Zwigenberg/AP/dpa/picture alliance)

Netanyahu classificou como "delirante" a proposta do Hamas e descartou acordos que deixem o grupo extremista com controle total ou parcial sobre Gaza (Foto: Ohad Zwigenberg/AP/dpa/picture alliance)

Netanyahu rejeita cessar-fogo proposto pelo Hamas

Premiê israelense diz estar perto de "vitória absoluta" e que Israel é o único poder capaz de garantir a paz duradoura

Redação Por Redação
07/02/2024 - 23:02
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, rejeitou nesta quarta-feira (07/02) uma proposta apresentada pelo grupo radical islâmico Hamas para implementação de um cessar-fogo na Faixa de Gaza.

O plano do Hamas, apresentado horas antes, previa uma trégua de quatro meses no conflito com Israel , que incluiria ainda a libertação de todos os reféns israelenses. Em contrapartida, Israel teria de retirar suas tropas do enclave palestino e aceitar negociar um acordo para o fim definitivo da guerra.

A proposta do grupo palestino veio em resposta a uma oferta enviada na semana passada por representantes do Catar e do Egito, países que vem atuando como mediadores no conflito iniciado após os ataques terroristas do grupo radical a Israel em 7 de outubro do ano passado.

A estratégia apresentada pelos diplomatas egípcios e cataris era considerada a mais ambiciosa desde o início da guerra. A versão final colocada pelo Hamas propunha que todos os reféns fossem libertados em troca de centenas de palestinos presos em Israel, incluindo alguns militantes de alta patente.

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

Após reunir-se nesta quarta-feira com o secretário de Estado americano, Antony Blinken, que realiza uma nova viagem ao Oriente Médio na tentativa de assegurar um cessar-fogo, Netanyahu anunciou a rejeição de seu país ao plano proposto pelo Hamas.

Proposta “delirante”, diz Netanyahu

“Estamos a caminho de uma vitória absoluta”, disse o premiê israelense, acrescentando que a operação militar no enclave deve durar meses, não anos. “Não há outra solução.”

Netanyahu classificou como “delirante” a proposta do Hamas e descartou futuros acordos que deixem o grupo extremista com o controle total ou parcial sobre a Faixa de Gaza. O premiê também afirmou que Israel é o único poder capaz de garantir a segurança de maneira duradoura na região.

“Nos rendermos às exigências delirantes do Hamas que ouvimos agora não apenas não levará à libertação dos reféns, como irá chamar mais um massacre”, disse o primeiro-ministro em uma coletiva de imprensa.

Pouco antes, Blinken havia dito que ainda era necessário muito trabalho para superar as diferenças entre Israel e o Hamas no que diz respeito a um futuro acordo de paz. Israel, Estados Unidos e a União Europeia, entre outros, classificam o Hamas como grupo terrorista.

O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que as exigências do Hamas eram “um pouco extremas”, mas assegurou que as negociações continuariam.

A guerra entre Israel e o Hamas já provocou a morte de mais de 27 mil palestinos, segundo dados do Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo grupo radical. Bairros inteiros foram dizimados, com a grande maioria da população de 2,2 milhões de pessoas sendo forçada a deixar suas casas. Um quarto da população do enclave é assolada pela fome.

Com informações da DW Brasil.

Tags: #Benjamin Netanyahu#Hamas#Israel
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Veja a nova tabela IRRF de 2024 atualizada, com novas faixas de dedução

Próxima notícia

Entenda por que a defesa de Daniel Alves apostou em versão de embriaguez

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital