O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional
Irã anuncia que executou por enforcamento agente do Mossad em meio a escalada do conflito com Israel

O embaixador do Irã no Kuwait, Mohammad Totonji, fala durante uma coletiva de imprensa na embaixada na Cidade do Kuwait — Foto: YASSER AL-ZAYYAT / AFP

Irã anuncia que executou por enforcamento agente do Mossad em meio a escalada do conflito com Israel

Chefe do poder judiciário iraniano pediu nesta segunda-feira que sejam realizados processos rápidos contra pessoas acusadas de espionar em nome de Israel

redacao Por redacao
16/06/2025 - 08:02
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

A justiça iraniana anunciou que executou nesta segunda-feira um homem preso em 2023 e declarado culpado de ser um agente do Mossad, o serviço de inteligência exterior de Israel, no quarto dia de conflito entre a República Islâmica e seu inimigo jurado.

“Esmaeil Fekri, um agente do Mossad declarado culpado dos crimes capitais de ‘corrupção na Terra’ e de ‘moharebeh’ (guerra contra Deus, N.T.) foi executado por enforcamento após o procedimento judicial”, informou o site de notícias Mizan Online, vinculado ao poder judiciário.

O anúncio ocorre em meio à intensificação dos ataques entre Israel e Irã, que causaram numerosas mortes de civis de ambos os lados e obrigaram o fechamento do espaço aéreo em vários países da região.

Nesse contexto, o chefe do poder judiciário iraniano, Gholamhossein Mohseni Ejei, pediu na segunda-feira que sejam realizados processos rápidos contra pessoas acusadas de espionar em nome de Israel.

“Se uma pessoa for detida por vínculos com o regime sionista e tiver colaborado com ele, seu julgamento e sentença devem ser realizados muito rapidamente, em conformidade com a lei e levando em conta as condições de guerra”, afirmou Gholamhossein Mohseni Ejei, citado pela agência Tasnim.

Após décadas de hostilidade e confrontos em países terceiros do Oriente Médio, Israel lançou na sexta-feira uma ampla ofensiva contra alvos militares e nucleares no Irã, com o objetivo declarado de neutralizar seu programa atômico e balístico.

O Estado hebreu matou altos comandantes militares e cientistas nucleares como parte de sua campanha. Segundo as autoridades iranianas, os ataques israelenses causaram pelo menos 224 mortos, incluindo numerosos civis.

O Irã respondeu com uma série de ataques com drones e mísseis, que mataram ao menos 24 pessoas em Israel, segundo o último balanço divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro.

Da Agência Fonte Exclusiva, com informações da AFP.

Tags: #Guerra Israel x Irã#Mossad
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Câmara aumenta pena para crimes contra idosos

Próxima notícia

IGP-10 recua 0,97% em junho, com forte influência da queda nos preços no atacado

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital