O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional
jack o estripador

Caricatura de Jack, o Estripador, feita pelo jornal Punch em 1888 — Foto: Reprodução

Ficha policial de ‘Jack, o Estripador’ se torna pública após 136 anos e vai a leilão

Redação Por Redação
18/03/2024 - 10:20
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

A ficha policial do assassino em série conhecido como “Jack, o Estripador” se tornou pública 136 anos após os crimes cometidos por ele na Inglaterra. O ficheiro da Polícia Metropolitana de Londres será leiloado pelo bisneto de Joseph Henry Helson. Segundo o canal de televisão Sky News, o documento era guardado pelo inspetor, que trabalhava para o órgão em 1888, época em que os cinco assassinatos a mulheres aconteceram, na capital britânica e nos arredores da região.

Depois de quatro gerações sob posse da família de Helson, o documento será leiloado. O registro inclui duas fotos de Michael Ostrog, um dos primeiros homens apontados como suspeitos, e uma cópia do postal “Saucy Jack”, que teria sido enviado pelo criminoso às autoridades. Além disso, a ficha também conta com uma cópia da carta “Dear Boss”, em que o nome de Jack foi citado pela primeira vez.

O inspetor Helson esteve à frente do homicídio de Mary Ann Nichols, uma prostituta de East End tido como a primeira vítima de Jack, o Estripador. Oito dias depois, ele também ajudou nas investigações a respeito da morte de Annie Chapman, a segunda vítima.

A ficha tem um lance estimado de £ 10 mil. Com a atual cotação da libra esterlina, no Brasil, o valor sairia a cerca de R$ 63.599,00. O leilão, comandado pela casa Whitton & Laing Auctioneers, será realizado na próxima sexta-feira, dia 22.

— Durante quase 140 anos, os assassinatos de Jack, o Estripador exerceram um fascínio duradouro e os artigos diretamente relacionados com os crimes raramente são postos à venda — afirmou um porta-voz da casa de leilões, acrescentando que “as pessoas não devem esquecer que as vítimas eram pessoas reais, com histórias reais”.

Mary Ann Nichols, Annie Chapman, Elizabeth Stride, Catherine Eddowes, e Mary Jane Kelly foram assassinadas no distrito de Whitechapel, entre os dias 31 de agosto e 9 de novembro de 1888. As cinco mulheres, que trabalhavam como prostitutas, morreram com golpes na garganta. Três delas tiveram os órgãos removidos.

Com informações do Jornal O GLOBO.
Tags: #Jack#Leilõeso Estripador
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Sistema de energia registra novo recorde de consumo impulsionado por onda de calor

Próxima notícia

Vulcão na Islândia entra em erupção pela quarta vez em três meses

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital