O Museu do Louvre, em Paris, foi fechado ao público neste domingo (19) após criminosos invadirem o local e roubarem nove peças de valor histórico e cultural. Segundo a imprensa francesa, os itens levados pertenciam à coleção de Napoleão Bonaparte e da imperatriz Josefina, expostos na Galeria de Apolo — um dos espaços mais visitados do museu.
As autoridades francesas informaram que o roubo ocorreu durante a madrugada e que o museu foi interditado temporariamente para análise das câmeras de segurança e perícia no local. Ainda não há detalhes sobre a identidade dos suspeitos ou o valor estimado das peças subtraídas.
A direção do Louvre afirmou que colabora com a polícia e reforçou as medidas de segurança em todas as galerias. O caso repercutiu amplamente nas redes sociais, com visitantes expressando surpresa e preocupação com a vulnerabilidade do maior museu de arte do mundo.
*Da Agência Fonte Exclusiva.
