As companhias aéreas panamenhas Copa Airlines e Wingo anunciaram, nesta quinta-feira (4), a suspensão temporária de todos os voos de e para Caracas por um período de dois dias. A decisão ocorre após um alerta emitido pela autoridade de aviação dos Estados Unidos, que sinalizou aumento da atividade militar no Caribe, levando dez empresas aéreas a cancelar operações com destino à Venezuela.
Em comunicados oficiais, as duas empresas explicaram que a suspensão preventiva valerá para quinta-feira (4) e sexta-feira (5) de dezembro de 2025. Segundo as companhias, pilotos relataram problemas intermitentes em um dos sinais de navegação das aeronaves, o que motivou a interrupção imediata das operações como medida de segurança.
As empresas informaram ainda que seguem monitorando a situação:
“Estamos avaliando todos os cenários e compartilharemos novas informações nas próximas 24 horas”, afirmaram nos comunicados.
A suspensão afeta passageiros que tinham voos programados entre o Panamá e a Venezuela, e as companhias orientam que os clientes acompanhem atualizações pelos canais oficiais.
*Da Agência Fonte Exclusiva
