O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Internacional
coroação do rei charles

Rei Charles 3º com a coroa que é usada apenas para a cerimônia (Getty Images)

Como foi a coroação do rei Charles 3º

Redação Por Redação
06/05/2023 - 14:26
em Internacional
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Leia Também

Governo Milei anuncia plano para desligar até 21 mil servidores na Argentina

FBI avalia contratar UFC para treinar agentes federais em técnicas de combate

O rei Charles 3º foi coroado neste sábado (06/05) com a coroa de St. Edward, na Abadia de Westminster, em Londres.

A coroa foi feita para o rei Charles 2º no século XVII e só é usada quando o monarca é coroado – o que significa que Charles 3º não deve usá-la novamente.

Depois que o rei foi coroado, sua esposa Camilla foi coroada rainha consorte.

Na parte final do serviço, o rei e a rainha receberam a Santa Ceia – o principal ato de adoração da igreja cristã.

A cerimônia enfatizou a diversidade e a inclusão, com mais elementos multi-religiosos do que qualquer coroação anterior, com contribuições de representantes judeus, muçulmanos, budistas e sikhs.

Uma citação bíblica foi lida pelo primeiro-ministro Rishi Sunak, que é hindu, e música foi cantada em galês, escocês e gaélico irlandês.

Juramento

O rei Charles 3º e a rainha Camilla viajam ao longo de Whitehall durante a cerimônia de coroação (Getty Images)

Charles realizou o Juramento de Coroação, pelo qual prometeu defender a lei e a Igreja da Inglaterra, e o Juramento da Declaração de Adesão, afirmando ser um “fiel protestante”.

“Eu, Charles, solene e sinceramente na presença de Deus, professo, testemunho e declaro que sou um fiel protestante e que irei, de acordo com a verdadeira intenção das leis que garantem a sucessão protestante ao trono, defender e manter as referidas promulgações com o melhor de meus poderes de acordo com a lei”, afirmou.

Convidados

O primeiro-ministro Rishi Sunak foi acompanhado pela esposa Akshata Murty, com ex-primeiros-ministros também presentes – incluindo Boris Johnson, acompanhado pela esposa Carrie.

Sir John Major, cuja esposa Norma estava ausente, foi visto conversando com Sir Tony Blair e sua esposa Cherie. Há sete ex-primeiros-ministros vivos do Reino Unido pela primeira vez, e todos estão participando do culto.

Os convidados também vieram de outras partes do mundo. O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a primeira-dama, Janja, estão entre os mais de 2 mil convidados.

Representando os Estados Unidos, a primeira-dama Jill Biden estava acompanhada pela neta Finnegan – a dupla vestiu roupas peças de roupas azuis e amarelas, as cores da bandeira ucraniana.

O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e sua esposa, Sophie Trudeau (Getty Images)

Outros representantes internacionais também estiveram presentes. Entre eles, o presidente francês Emmanuel Macron; a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska; o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e sua esposa, Sophie Trudeau; Letsie III, rei do Lesoto, e a rainha, Masenate Mohato Seeiso; o presidente de Israel, Isaac Herzog, e sua esposa, Michal; o rei Carl XVI Gustaf, da Suécia, e a princesa Victoriana; o príncipe herdeiro Fumihito e a princesa herdeira Kiko, do Japão; o rei Felipe VI e a rainha Letizia, da Espanha; o rei Willem-Alexander, da Holanda, e a rainha Maxima.

Celebridades convidadas como a atriz Emma Thompson, o cantor Nick Cave e a cantora americana Katy Perry também marcaram presença.

Com informações da BBC.

Tags: #Charles 3#Coroação do Rei Charles#Reino Unido
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Premier do Reino Unido promete doação de RS$ 500 milhões ao Fundo Amazônia

Próxima notícia

Os números que levaram OMS a decretar fim da emergência global de covid-19

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital