O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Economia
O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou deflação de 0,97% em junho, após queda de 0,01% em maio, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (16) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A retração superou a expectativa do mercado, cuja mediana previa um recuo de 0,92%. A queda foi puxada principalmente pela deflação no Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-10), que representa os preços no atacado, e recuou 1,54% neste mês, frente à queda de 0,17% em maio. Em contrapartida, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10), que reflete a inflação no varejo, registrou alta de 0,28%, embora em desaceleração em relação ao avanço de 0,42% no mês anterior. Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) teve aceleração significativa: subiu 0,87% em junho, ante 0,43% em maio, refletindo os reajustes sazonais de salários e insumos no setor. Com o desempenho de junho, o IGP-10 acumula alta de 0,23% no ano. Em 12 meses, o indicador acumula inflação de 5,62%. Os dados foram apurados com base nos preços coletados entre 11 de maio e 10 de junho. *Da Agência Fonte Exclusiva, com informações da Agência Brasil.

Imagem: arte/canvas

IGP-10 recua 0,97% em junho, com forte influência da queda nos preços no atacado

Deflação foi maior do que o esperado pelo mercado e foi puxada pela queda de 1,54% no IPA-10; inflação ao consumidor e custos da construção subiram.

Redação Por Redação
16/06/2025 - 10:15
em Economia
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10) registrou deflação de 0,97% em junho, após queda de 0,01% em maio, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira (16) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). A retração superou a expectativa do mercado, cuja mediana previa um recuo de 0,92%.

A queda foi puxada principalmente pela deflação no Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-10), que representa os preços no atacado, e recuou 1,54% neste mês, frente à queda de 0,17% em maio.

Em contrapartida, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-10), que reflete a inflação no varejo, registrou alta de 0,28%, embora em desaceleração em relação ao avanço de 0,42% no mês anterior.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC-10) teve aceleração significativa: subiu 0,87% em junho, ante 0,43% em maio, refletindo os reajustes sazonais de salários e insumos no setor.

Leia Também

Dólar cai para R$ 5,01 e Ibovespa dispara acima dos 208 mil pontos

Governo Milei prepara plano para desligar até 20 mil servidores públicos na Argentina

Com o desempenho de junho, o IGP-10 acumula alta de 0,23% no ano. Em 12 meses, o indicador acumula inflação de 5,62%.

Os dados foram apurados com base nos preços coletados entre 11 de maio e 10 de junho.

*Da Agência Fonte Exclusiva, com informações da Agência Brasil.

Tags: #ConstruçãoCivil#Deflação#Economia#FGV#IGP10#INCC10#Inflação#IPA10#IPC10#PreçosNoAtacado
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Irã anuncia que executou por enforcamento agente do Mossad em meio a escalada do conflito com Israel

Próxima notícia

Israel diz ter dominado espaço aéreo sobre Teerã após 48 horas de ofensiva militar

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital