O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cultura
Sobrevoando Rodrigo Santoro

"Sobrevoando": Rodrigo Santoro narra riquezas da América Latina em série. Acima: Yucatan, México (Foto: Divulgação)

Rodrigo Santoro “sobrevoa” e narra riquezas da América Latina em série

Redação Por Redação
20/11/2020 - 00:12
em Cultura
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Chichén Itzá (México), Patagônia (Argentina), Penísula de Samaná (República Dominicana) e Lima (Peru) são algumas das 30 locações apresentadas na série Sobrevoando, nova produção original da National Geographic que estreia no dia 17 de novembro no Disney+, a plataforma de streaming da The Walt Disney Company. Por meio de imagens aéreas de tirar o fôlego, a série traz inovação tecnológica e revela novos ângulos da América Latina, ressaltando sua diversidade natural e cultural.

“Queríamos sair do clássico formato de ‘explorer’, então optamos por uma abordagem mais tecnológica e saímos voando”, conta, em entrevista a GALILEU, Fernando Semenzato, líder de Desenvolvimento e Produção da National Geographic & Nat Geo Kids e responsável por todas as produções originais feitas na América Latina. “Usamos um drone de 60 centímetros que grava excelentes imagens e reunimos dados e histórias curiosas sobre os diferentes lugares que visitamos para apresentar ao nosso público um olhar totalmente novo sobre a América Latina.”

Produzida ao longo de dois anos, a série foi capaz de condensar em oito episódios a história de povos incas, maias e astecas; e a beleza de locais gélidos, como Canal de Beagle, e paradisíacos, como o Mar do Caribe. Além disso, o programa ainda destaca a importância de preservar o meio ambiente, apresentando espécies latino-americanas endêmicas e em risco de extinção.

“Mostrar de uma forma bela o nosso potencial, as nossas riquezas, nos motiva ainda mais a cuidar desse patrimônio”, afirma o ator Rodrigo Santoro, narrador da série. “É uma espécie de convite ao público para se unir a missão da preservação.”

Leia Também

Morre Lua Blanco, aos 39 anos, após enfrentar câncer

Morre Benito di Paula, aos 84 anos, um dos maiores nomes do samba romântico brasileiro

 

Tags: #Rodrigo Santoro#Sobrevoando
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Gay, Bolsonarista e Católico: conheça o prefeito de Mariluz-PR

Próxima notícia

Aba anônima auxilia a achar descontos na Black Friday 2020

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital