Juliette é detonada por Pitty após nova acusação de plágio

Campeã do BBB 21 foi acusada de plagiar um trabalho de Emicida ao lançar 'Magia Amarela', música em parceria com Duda Beat, feita para uma campanha publicitária

juliette plágio

Pitty critica Juliette após acusação de plágio — Foto: @stephaniexhahne e @_brunini / Brazil News

A cantora Pitty, de 46 anos, se pronunciou sobre o caso de Juliette, de 33, nesta quinta-feira (19). A campeã do BBB 21 foi acusada de plagiar um trabalho de Emicida ao lançar Magia Amarela, música em parceria com Duda Beat, feita para uma campanha publicitária.

Apesar de ter anunciado o cancelamento do projeto, além de pedir desculpas, Juliette não se livrou das críticas, inclusive de Pitty. A cantora repostou um tuíte que dizia que a ex-BBB era produto criado com dinheiro de gravadora e sustentada pela mídia. “Não é artista quando tu é um produto criado com dinheiro de gravadora e sustentado na mídia por agência de publicidade. Artista é outra coisa”, dizia o post. Com as críticas, Pitty apagou o tuíte.

Juliette cancela lançamento

Após a grande repercussão envolvendo a nova acusação de plágio contra Juliette, a cantora usou as redes sociais para anunciar que o projeto estava cancelado, assim como a campanha publicitária, realizada pela marca Bauducco. Além disso, a ex-BBB negou ter plagiado o conceito estético e visual do projeto AmarElo de Emicidia, que foi lançado em 2019 e premiado no Grammy Latino.

“É extremamente necessário e importante informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpretaria uma canção e um videoclipe e, nesses casos, os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante”, justificou.

Juliette aproveitou para se desculpar pelo ocorrido. “Peço desculpas e lamento profundamente as consequências deste ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos, ainda mais, o nosso cuidado sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais”, concluiu.

Entenda o caso

Música ‘Magia Amarela’, feat de Juliette com Duda Beat, seria plágio do projeto ‘Amarelo – É Tudo Para Ontem’, de Emicida — Foto: Reprodução/Twitter e Instagram

“A música ‘Magia Amarela‘, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos (…) A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais”, disse o comunicado.

No entanto, a empresa optou por cancelar a polêmica publicidade em questão: “Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união”.

Com informações da Quem.

Sair da versão mobile