Criador de “Round 6” está fazendo um filme “mais violento” que a série

Hwang Dong-hyuk, criador de “Round 6“, está com o projeto de um novo filme em andamento, além de a 2ª temporada da série.

O diretor tem no currículo sucessos de bilheteria sul-coreana como “Velha é a Vovozinha” e “Nas Muralhas da Fortaleza”, ambos disponíveis na Netflix. O filme em que Dong-hyuk está trabalhando no momento se chama “Killing Old People Club”.

“Será mais violento que ‘Round 6’,” afirmou o diretor em entrevista à Variety, que ainda disse que o novo filme provavelmente será “outro filme controverso” e que pode ter que se esconder de pessoas idosas após o lançamento da produção. “Killing Old People Club” é baseado em um romance italiano do filósofo e escritor Umberto Eco.

Apesar de não ter planos iniciais de criar uma continuação, Dong-hyuk está retornando à Coreia do Sul para escrever a 2ª temporada da série a pedido da Netflix, dado o sucesso gigantesco da produção. O suspense de sobrevivência se tornou a série mais assistida da história da Netflix, ultrapassando 1.65 bilhões de horas de streaming apenas 28 dias após o lançamento, em setembro de 2021.

Recentemente, Steven Spielberg ofereceu elogios à série durante a cerimônia do Prêmio do Sindicato de Produtores da América. “Há muito tempo, eram as estrelas domésticas que traziam a audiência aos filmes. Hoje, é interessante. Pessoas desconhecidas podem estrelar uma minissérie inteira, podem estar em filmes”, afirmou o diretor, elogiando pela mudança para melhor na indústria cinematográfica e da TV.

A 2ª temporada de “Round 6” é esperada para um lançamento na Netflix em 2024. Já “Killing Old People Club” ainda não possui uma data de lançamento estabelecida.

As informações são do Olhar Digital.

Sair da versão mobile