Welbeth também esteve com a Defesa Civil vistoriando outros pontos da cidade. “Estamos monitorando o nível do canal da Linha Vermelha que cobre toda essa região do Miramar, Sol y Mar e Campo D´oeste. Também fizemos vistoria na elevatória das bombas e todas estão em pleno funcionamento, bombeando 6 mil litros de água por segundo”, afirmou o prefeito, chamando atenção para a chuva que ainda está prevista para hoje e para o contato que deve ser feito com a Defesa Civil por quem estiver em alguma situação de risco.
Welberth explicou o funcionamento do Gabinete de Crise do município. “O gabinete de crise nunca parou. Na semana passada, tivemos reuniões. O gabinete trabalha por fases. Naquele primeiro momento, a fase da ação com as famílias, e minimizar os impactos. A segunda fase de reconstrução e de assistir as famílias na questão social e discussão do auxílio emergencial, que foi criado. Agora, o gabinete de crise, mais uma vez, volta a discutir sua pauta: a questão do alagamento, do impacto que foi causado e a recomposição de toda cidade, porque, neste momento, estamos com todo o nosso poder de ação e manutenção da cidade. Pedimos paciência à população até retornarmos às obras e conseguirmos restabelecer a normalidade”.
Contato Defesa Civil – O telefone 199 está temporariamente fora de operação. Quem precisar acionar a Defesa Civil pode ligar para o número (22) 2759-2670 ou enviar mensagem para o WhatsApp (22) 98813-8298. O atendimento é 24 horas.
