O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades

Welberth Rezende e Clarissa Garotinho tratam de emenda que garante ETE para Frade

Redação Por Redação
05/05/2021 - 19:37
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O prefeito Welberth Rezende e a deputada federal Clarissa Garotinho se reuniram nesta quarta-feira (5), no gabinete, para tratar da emenda individual apresentada pela parlamentar no valor de R$ 1,2 milhão destinados à implantação, ampliação e melhorias no sistema de esgotamento sanitário de Macaé. A emenda foi aprovada para o orçamento anual da União e vai resultar em uma Estação de Tratamento de Esgoto do Frade, além de intervenções de apoio.

– Vamos destinar esses recursos para o sistema de esgotamento sanitário no distrito do Frade, agradecemos a parceria com a deputada, que é muito importante para avançarmos neste setor – comentou o prefeito Welberth. O projeto do sistema de esgotamento sanitário prevê 3.948 metros de rede coletora; 1.168 metros de linha de recalque, seis estações elevatórias de esgoto bruto, três bacias, 356 ligações domiciliares iniciais e 572 ligações domiciliares finais.

Para a deputada federal Clarissa Garotinho, a união com municípios é fundamental. “O prefeito Welberth quer fazer essa parceria em um momento em que todos os municípios precisam de recursos. Sou uma deputada da região, nasci em Campos, mandei recursos também para o consórcio intermunicipal que atende Macaé principalmente na área de agricultura, então a emenda tem o valor significativo de R$ 1,2 milhão e o que a gente quer é sinalizar parceria com a cidade”, afirmou.

O secretário Adjunto de Saneamento, Ricardo Moreira, acrescentou que a população inicial beneficiada será de 1.424 pessoas e a final, 2.288 pessoas. O tratamento será biológico do tipo UASB (Reator Anaeróbico de Fluxo Ascendente), BF (Biofiltro Aerado Submerso) e DS (Decantador Secundário). A vazão inicial do projeto de tratamento será de 2,77 litros por segundo; a vazão final será de 3,96 litros por segundo e a capacidade de tratamento da Estação de Tratamento de Esgoto será de quatro litros por segundo. O vereador Reginaldo Oliveira também participou da reunião no gabinete.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

Tags: #Clarissa Garotinho#Welberth Rezende
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Aulas presenciais em Rio das Ostras suspensas até junho

Próxima notícia

Os países em que estupradores conseguem escapar da Justiça casando-se com as vítimas

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital