Usina Nova Canabrava promove festa para Trabalhadores Rurais 

Com show, almoço e sorteios de prêmios, 800 cortadores de cana participaram da comemoração no Dia do Trabalhador Rural

Trabalhadores Rurais: Nova Canabrava promove festa no Dia do Trabalhador Rural

Dia do Trabalhador Rural na Usina Nova Canabrava | Foto: Reprodução

Em comemoração ao Dia do Trabalhador Rural, celebrado no dia 25 de maio, a Usina Nova Canabrava fez, no sábado (28), uma homenagem aos cerca de 800 cortadores de cana que participam da atual safra e trabalham duro para fornecer a matéria-prima com a qual a empresa produz etanol e energia.

Ao final do expediente, por volta das 11h, eles foram levados em 30 ônibus para um churrasco de confraternização na pousada Recanto Beleza, em São Francisco de Itabapoana, a poucos quilômetros da usina, com direito a música ao vivo, brindes e sorteio de dezenas de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos.

“A base da nossa produção é garantida por esses homens e mulheres e eles têm uma importância enorme na nossa atividade. Por isso, o que a gente está promovendo aqui hoje é um gesto de retribuição”, disse o diretor administrativo da Nova Canabrava, Alex Rossi.

Há 35 anos trabalhando em lavoura de cana, Cláudio dos Santos Barreto disse que foi a primeira vez que participou de uma festa assim. Ele foi um dos contemplados no sorteio – saiu da festa com um liquidificador. “Valorizo a Nova Canabrava por dar oportunidade de trabalho pra gente e por esta festa maravilhosa. Espero que a usina permaneça por muito tempo”, disse.

Contemplado com o sorteio do maior prêmio do dia – uma televisão de 32 polegadas -, Alex Soares da Silva estava muito emocionado com a festa e com o reconhecimento pelo seu trabalho. “É só alegria. Eu não esperava isso tudo, não”.

Moradora no distrito de Santo Eduardo, em Campos, e trabalhando no corte de cana há 31 anos, Adelina dos Santos Faria se disse muito feliz pela festa e pela oportunidade de trabalho na usina. “Eu tenho muito que agradecer por essa porta se abrir pra gente, porque onde eu moro não tem serviço”.

Colega de Adelina na lavoura, Dalva Gonçalves de Oliveira afirmou que nunca participou de uma festa em homenagem aos trabalhadores rurais. “Muita gente não valoriza o trabalhador da lavoura, mas eu sou muito satisfeita pelo serviço que faço”.

O gestor da usina, arrendatário judicial da empresa, Rodrigo Lupi de Oliveira, enviou uma mensagem aos colaboradores:

“A Nova Canabrava é profundamente grata a vocês. Cada homem e mulher presente é importante nesta engrenagem, que ajuda a movimentar a economia da região, a gerar emprego e renda e sustentar mais de quatro mil famílias. Com o esforço e comprometimento de todos, a usina está conseguindo superar desafios e construir uma nova história”.

Sair da versão mobile