Rio deve abolir obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), afirmou nesta quinta-feira, 21, que o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados pode ser derrubado até meados de novembro. Isso deve acontecer quando o município chegar a 75% de sua população totalmente vacinada contra a covid-19.

Segundo as projeções apresentadas pela prefeitura da capital fluminense, esse porcentual deve ser atingido até o dia 15. “Nós seguimos a ciência. No nosso comitê científico, temos dois ex-ministros da Saúde e integrantes de várias instituições, como a Fiocruz”, disse Paes. “Se dependesse de determinados setores, teria fechado a praia. O mundo inteiro estabeleceu a abertura a partir da vacinação. Nós temos critérios objetivos.”

Ainda de acordo com o prefeito do Rio, a liberação das máscaras em locais abertos deve ocorrer quando o índice de totalmente vacinados chegar aos 65% — a estimativa é que isso aconteça já na terça-feira da próxima semana, dia 26 de outubro. “Eu estou torcendo, rezando e aplicando agulha na próxima semana. Eu respeito o que o comitê científico decidir. As regras serão estabelecidas pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz”, explicou Paes.

As informações são da Oeste.

Sair da versão mobile