Prefeitura de Macaé vai investir 72 milhões em obras de urbanização nas Malvinas

As obras de urbanização das Malvinas tiveram, nesta sexta-feira (30), mais uma etapa em prol de sua realização. A Ordem de Serviço para o início dos trabalhos foi entregue ao prefeito Welberth Rezende, pelo secretário Estadual de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi. A previsão é que as intervenções com investimentos de R$ 72 milhões já comecem na próxima semana.

A execução dos trabalhos, de responsabilidade do Governo do Estado, foi comemorada pelo prefeito que destacou a parceria estadual em outras obras em andamento no município, como é o caso da ponte Ivan Mundim, reforma do Calçadão da Rui Barbosa e a construção do Batalhão de Ações com Cães.

“É um dia de muita felicidade, porque essa importante parte da nossa cidade ficou por muitos anos abandonada e através da parceria com o governo do estado, e com o município trabalhando bastante, começamos a entregar políticas públicas que vão realmente melhorar a vida e trazer mais dignidade para as pessoas que moram aqui”, declarou Welberth que, em conjunto com Rogério Brandi, passou às mãos do responsável pela empresa vencedora da licitação, a Ordem de Serviço.

A obra de infraestrutura irá beneficiar uma população estimada de 13 mil moradores, com implantação de redes de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem pluvial, pavimentação e construção de duas pontes no bairro. As ações estão previstas para serem executadas ao longo de 18 meses, contemplando um total de 48 vias do bairro Malvinas.

“Essa é uma obra muito esperada e que irá transformar a realidade dos moradores do bairro. É muito gratificante participar de um momento tão positivo com a realização de tantas obras na cidade de Macaé e já aguardando, para os próximos dias, as publicações a respeito das obras de Santa Tereza e de Ilha Leocádia. São investimentos que vão contribuir para a qualidade de vida do cidadão macaense”, destacou Rogério Brandi.

A cerimônia de entrega, realizada no Campo das Malvinas, foi acompanhada por autoridades estaduais e municipais, como secretários e vereadores. O diretor de Projetos e Obras da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), Reginaldo Jardim, falou sobre a participação do órgão nos trabalhos de preparação que culminaram com a entrega da Ordem de Serviço nesta sexta.

“Esse projeto foi conduzido pela Cehab, uma vez que atuamos em áreas como essa, em que há especial interesse social. Tivemos um grande e fundamental apoio das secretarias locais de Obras e Infraestrutura na formatação desse processo tão minucioso, que prevê intervenções importantes e necessárias como na questão da drenagem e esgotamento sanitário”, ressaltou Jardim.

As informações são da Prefeitura de Macaé.

Sair da versão mobile