O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
Início das reformas das praças da cidade. Praças do Lagomar e Aeroporto. Macaé/RJ.

Início das reformas das praças da cidade. Praças do Lagomar e Aeroporto. Macaé/RJ.

Prefeitura de Macaé inicia reforma de 70 praças

Redação Por Redação
09/02/2022 - 22:25
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O bairro Lagomar foi o primeiro selecionado pela prefeitura para receber manutenção e reforma da praça principal que está degradada há anos. O início dos trabalhos foi nesta terça-feira (8) e contou com a presença do prefeito, Welberth Rezende, que deu a boa notícia pessoalmente aos moradores.

“Escolhemos o Lagomar para ser o primeiro bairro a receber as benfeitorias, porque é um dos mais populosos de Macaé e esta praça é muito importante para os seus moradores. Aqui já entregamos o Cras, e outras melhorias virão para o Lagomar e o município. É um dia de alegria porque é bom poder trabalhar para melhorar a vida das pessoas desta cidade que tanto amo”, disse o prefeito.

Em seguida, Welberth foi ao Parque Aeroporto onde outra equipe também iniciou os reparos na praça Viracopos. No mesmo dia, o trabalho começou na praça principal de Córrego do Ouro, distrito da serra macaense. Segundo o prefeito, serão revitalizadas 70 praças no município.

Welberth destacou que a gestão tem investido no patrimônio público como forma de assegurar qualidade de vida para os moradores. A revitalização das praças permite aumentar a vida útil dos equipamentos públicos, proporcionar espaço agradável e seguro para o lazer das pessoas e valorização do bairro em que vivem.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

O prefeito explicou que o cronograma prevê a manutenção de três praças, simultaneamente, com a previsão de duração dos trabalhos entre um mês, um mês e meio, em cada espaço, de acordo com as demandas do município.

Entre os serviços a serem realizados estão: substituição de alambrados, grama sintética, pintura, recuperação de canteiros, meio-fio e também envolve a parte elétrica, entre outros.

“A gente que mora aqui sabe que esta praça foi feita há anos e nunca teve manutenção. Estamos confiantes agora com este trabalho de manutenção. Esta praça é muito extensa e precisa de cuidado”, disse Gutierry Moreno, morador do Lagomar há 22 anos. A praça principal do bairro está localizada entre o terminal e a UPA.

O trabalho de manutenção e reforma das praças é feito em parceria entre a prefeitura, a Câmara Municipal do Legislativo e representantes das associações de moradores. No Lagomar, o prefeito estava acompanhado do vereador Amaro Luiz; no Aeroporto, do presidente da Câmara, Cesinha, e do também vereador Alan Mansur. O secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo da Silva, também estava presente.

As informações são da Prefeitura de Macaé.

Tags: #Lagomar#Praças#Prefeitura de Macaé
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

‘Semana do inferno’: como é prova de resistência de força especial nos EUA

Próxima notícia

Atriz de “A Lagoa Azul” posa de topless aos 56 e proíbe retoques na imagem

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital