O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
A Petrobras informa que a plataforma P-40, no campo de Marlim Sul, retomou suas operações após vazamento de gás. Nenhum trabalhador ou o meio ambiente foi afetado.

Imagem: Divulgação

Plataforma P-40 da Petrobras retoma operação após vazamento de gás

Unidade localizada na Bacia de Campos retomou produção normalmente após contenção do incidente.

Redação Por Redação
22/12/2025 - 11:44
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

Após registrar um vazamento de gás na semana passada, a Petrobras anunciou nesta segunda-feira (22/12) que a plataforma P-40, localizada no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, voltou a operar normalmente.

A produção havia sido interrompida temporariamente como medida preventiva, enquanto as demais plataformas da região mantiveram funcionamento regular.

O incidente foi detectado rapidamente pelos sistemas de monitoramento, permitindo que a equipe a bordo controlasse o vazamento de forma segura, sem risco para os trabalhadores ou para o meio ambiente.

A partir da contenção, a Petrobras iniciou na sexta-feira passada o recondicionamento da unidade, com inspeções, testes e ajustes necessários antes da retomada completa da produção, ocorrida na madrugada de sábado (20/12).

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

A companhia esclareceu que o vazamento não está relacionado à greve de funcionários iniciada recentemente e reforçou que todos os protocolos de segurança e manutenção foram cumpridos rigorosamente.

A plataforma P-40, em operação desde 2001, é uma unidade semissubmersível responsável por produzir, armazenar e transferir petróleo, sendo estratégica para a produção na Bacia de Campos.

A Petrobras também destacou que mantém monitoramento constante de suas unidades marítimas e realiza manutenção preventiva para garantir a segurança operacional e a preservação ambiental, assegurando que incidentes como este sejam rapidamente controlados.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #BaciaDeCampos#Energia#ManutençãoPreventiva#MeioAmbiente#Offshore#Petrobras#PlataformaP40#ProduçãoDePetróleo#Segurança#VazamentoDeGás
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Quissamã define ponto facultativo para Natal e Ano Novo

Próxima notícia

Lula sanciona reajuste parcial do Judiciário e veta aumentos previstos até 2028

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital