Mecânico é sequestrado após pegar emprestado Porsche de cliente no RJ

Um mecânico eletricista foi sequestrado no último domingo (24), em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, enquanto dava uma volta no Porsche Cayenne de um cliente. As informações são do SBT.

O profissional, identificado como Francisco, recebeu em sua oficina o veículo para um conserto no aparelho de som. Ele, então, decidiu chamar a namorada para uma volta.

Quando o casal passava pelo Centro da cidade, foi surpreendido por uma quadrilha. A princípio, Francisco pensou que tratava-se de um assalto e entregou o carro, mas foi surpreendido pelos bandidos.

“Vieram dois de pistola e um com granada na mão, mandando eu sair do carro. Saí, levantei a blusa e mostrei que não estava armado. Mas eles entraram e avisaram que era um sequestro, não um assalto. Eu entrei de volta, eles botaram a granada na minha perna. Eu mostrei minhas unhas e falei: ‘Olha minha unha, eu sou eletricista, esse carro não é meu’”, disse.

Por mais que o problema fosse no rádio e que estivesse ao lado da namorada, Francisco garantiu que pegou o veículo para testá-lo. O mecânico explicou que os bandidos decidiram liberá-lo ao notarem que ele não tinha dinheiro. “Transitaram comigo e me abandonaram em Mesquita.”

Carro e bens recuperados

Os bandidos não contavam, porém, que o veículo fosse acionado por uma chave de presencial, sem a qual o mesmo não funciona. Por isso, o próprio mecânico conseguiu reencontrar o carro e recuperá-lo em Nilópolis.

“Meu irmão me pegou, voltamos pela Via Light. Ali pela altura de Nilópolis, encontrei o carro abandonado com meus pertences todos. A chave de presença estava comigo”, comentou.

Sair da versão mobile