O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
Delegação brasileira se prepara para competição.

Imagem | Divulgação

Macaé recebe Seleção Brasileira de Karatê para treinos antes do Pan-Americano

Delegação brasileira fará treinos antes do campeonato internacional

Redação Por Redação
25/04/2026 - 11:39
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Seleção Brasileira de Karatê escolheu Macaé como base de preparação para o Campeonato Pan-Americano Sub-21, Sênior e Parakaratê 2026. O período de treinos antecede a competição, que será realizada na própria cidade entre os dias 25 e 32 de maio.

A presença da delegação brasileira, incluindo comissão técnica e atletas, reforça o papel do município no cenário esportivo. Segundo a técnica da seleção, Samara Jardim, a escolha de Macaé vai além da preparação esportiva e também contribui para projetar a cidade nacional e internacionalmente.

De acordo com a organização, o campeonato reunirá atletas de 12 países das Américas, incluindo Brasil, México, Colômbia e Panamá. A competição é organizada pela Federação Pan-Americana de Karatê (PKF) e pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), com apoio da prefeitura local.

A realização do evento em Macaé foi definida após reuniões entre representantes do município e dirigentes da modalidade ainda em 2025, consolidando a cidade como sede de uma das principais competições continentais do karatê.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

O torneio contará com disputas nas categorias Sênior, Sub-21 e Parakaratê, abrangendo modalidades de kata (formas) e kumite (combate), tanto no individual quanto em equipes. Além da disputa por medalhas, algumas categorias servirão como classificatórias para a Copa do Mundo de Equipes Sênior 2026, que será realizada na China.

Com a chegada da seleção e a realização do campeonato, a expectativa é de movimentação no setor esportivo local, além de maior visibilidade para a prática do karatê na região.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #ArtesMarciais#Atualidades#Competição #Atletas#EsporteBrasil#PanAmericano#RJ#treinamento
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Discussão entre Nikolas Ferreira e filho de Bolsonaro esquenta nas redes sociais

Próxima notícia

Rio das Ostras informa inscrições abertas para o Arraiá Cultural RJ 2026

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital