O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Canal Viu!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Sociedade
  • Cultura
  • Podcast
  • Tecnologia
  • Mundo
  • Canal Viu!
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados

Macaé participa do Encontro Estadual de Mulheres que executam políticas femininas

Encontro promoveu a troca de experiências acerca das políticas em favor das mulheres que são assistidas pelos Ceams municipais

Redação Por Redação
14/03/2022 - 15:17
em Cidades
0
Home Cidades
CompartilharCompartilharCompartilhar

A Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e o Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher Pérola Bichara Benjamim), órgãos responsáveis por elaborar e executar as políticas públicas para as mulheres em Macaé, ligados à estrutura da secretaria de Desenvolvimento Social Direitos Humanos e Acessibilidade, participaram, na sexta-feira (11), do Encontro de Mulheres, na Federação do Comércio, Bens e Serviços (Fecomércio), no Rio de Janeiro.

Organizado pela subsecretaria de Estado de Políticas para as Mulheres em parceria com a Fecomércio, o encontro promoveu a troca de experiências acerca das políticas em favor das mulheres que são assistidas pelos Ceams municipais e o lançamento do projeto “Mulheres plurais”, lançado pelo SescRio, em parceria com Fecomércio e subsecretaria estadual de políticas para as mulheres.

O evento, que contou com as presenças da subsecretária estadual de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, Glória Heloiza, da gerente de Assistência do Sesc, Thaís Castro, e da deputada federal Rosângela Gomes, reuniu representantes de 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Jane Roriz e Adriana Leclerc, coordenadoras de Políticas para as Mulheres/Ceam e do Espaço Mulher Cidadã, respectivamente, representaram Macaé.

Roriz ressaltou a importância de participar de um evento plural como foi o encontro no Fecomércio.

– Recebemos o convite do Estado e a indicação do gabinete do nosso prefeito Welberth Rezende, para representar nosso município, o que muito nos honrou. Participar de um evento plural que reuniu os Ceams municipais para que pudéssemos pensar juntas em políticas públicas mais efetivas, trocar ideias, experiências, levando em consideração as boas práticas de cada município, foi importante.

Durante o evento nos questionamos com a pergunta: quais são as próximas conquistas que você deseja para as mulheres? Então, concluímos que seguiremos fortalecendo as conexões entre a rede de proteção e atendimento à mulher em situação de violência do nosso Estado –, destacou.

Completando, Jane explicou que a atividade da sexta-feira foi feita por conta da subsecretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, vinculada à secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, para a discussão sobre as violências impetradas às mulheres. “Cada município levou os números das atividades executadas e nós informamos que Macaé também formulou intensas atividades pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08″, citou.

Mulheres Plurais – O projeto Mulheres Plurais lançado pelo SescRio tem o olhar para as demandas sociais da mulher nas questões da violência. Conta com a parceria de mulheres artistas, artesãs e produtoras de conhecimento, para promover mesas-redondas, palestras, lançamentos de livros, feira cultural, espetáculos de teatro e dança, cinema e clube de leitura.

“Participamos da Roda de Conversa ‘A Mulher que eu fui, sou e quero ser’, que leva à refletir sobre o passado, presente e futuro na construção histórica do ‘ser’ mulher”, finalizou a coordenadora de Políticas para as Mulheres.

As informações são da Prefeitura de Macaé.

Tags: #Ceam#Empreendedorismo Feminino#Mulheres#Prefeitura de Macaé
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Último dia do McDonald’s na Rússia tem aglomerações e clientes inconformados

Próxima notícia

Corpo de Bombeiros alerta para o vencimento da Taxa de Incêndio 2022

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

 Notícias relacionadas

Cidades

Relação entre Macaé e os Estados Unidos é reforçada com Polo de transformação de gás em energia

12/05/2022 - 15:19
Sociedade

Dia das mães: mulheres contam suas histórias como empreendedoras e como a tecnologia é uma aliada

05/05/2022 - 20:35
Cidades

Ceam Macaé presente nas comemorações dos 30 anos de Rio das Ostras

11/04/2022 - 08:49
Carregar mais
Deixe seu comentário
O Rebate

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail: orebate@viuonline.com.br

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal Viu
  • Cidades
  • Cultura
  • Mundo
  • Opinião
  • Podcast
  • Sociedade
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Sociedade
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Canal Viu
  • Brasil
  • Podcast
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital