O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades
Trio Forrozão encerra festival no Lagomar às 21h; programação começa às 14h.

Imagem | Divulgação

Macaé encerra Festival Nordestino neste domingo com música e gastronomia

Trio Forrozão sobe ao palco às 21h para encerrar quatro dias de programação no Lagomar

redacao Por redacao
16/08/2026 - 13:06
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

O Festival Nordestino de Macaé chega ao último dia neste domingo (16), no Lagomar, com uma programação gratuita de música, gastronomia e manifestações culturais. As atividades começam às 14h e serão encerradas às 21h com show do Trio Forrozão, conhecido pelo repertório de forró pé-de-serra, xote e arrasta-pé.

Ao longo da tarde, o público poderá acompanhar contação de histórias em cordel, apresentações do Forró da Terra e Mesa de Forró, Max Badauê e Tati Veras. Grupos de quadrilha também se apresentam nos intervalos das atrações musicais.

A gastronomia continua como um dos destaques. Às 17h, a chef Claudia Ferraz participa da Cozinha Show com carne de sol na macaxeira com manteiga de garrafa e uma preparação de língua de boi com rabada. Às 18h, Rosana Campista apresenta a tradicional paçoca de carne seca.

Além das aulas abertas, o espaço reúne 30 estandes com pratos típicos, doces, drinks e vinhos. A estrutura também conta com área infantil e atividades ligadas à literatura de cordel, ampliando as opções para quem pretende passar a tarde e a noite no evento.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

O festival começou na quinta-feira (13) e, durante quatro dias, levou ao Lagomar atrações voltadas à valorização da cultura nordestina. A programação é realizada pela Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Roger Vilela Produções.

No sábado, mesmo com as temperaturas mais baixas, moradores e visitantes acompanharam shows, apresentações de quadrilhas e atividades gastronômicas. Lian Costa, cover de Leonardo, e a Banda Ki Sabor estiveram entre as atrações musicais do dia.

A Cozinha Show também movimentou a programação de sábado. O chef Albertini preparou baião de dois com queijo coalho, vinagrete de caju, cebola roxa e pimenta-de-cheiro, enquanto Rafael Pires apresentou pão de queijo recheado com carne de panela suína.

O Lagomar foi escolhido para receber o festival por concentrar uma comunidade formada também por moradores vindos de diferentes estados do Nordeste. A proposta é associar entretenimento à preservação de tradições culturais que fazem parte da formação de muitas famílias que vivem em Macaé.

Segundo a Secretaria de Cultura, existe ainda a intenção de consolidar no bairro uma feira nordestina periódica, inspirada na Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O Festival Nordestino já integra o calendário oficial do município por meio da Semana Municipal do Festival Nordestino.

O encerramento ficará por conta do Trio Forrozão. Com 37 anos de trajetória, o grupo começou a carreira justamente na Feira de São Cristóvão e ficou conhecido nacionalmente por levar ao palco a formação tradicional do forró, com sanfona, zabumba, triângulo e voz.

Programação deste domingo

A partir das 14h – contação de histórias em cordel, Forró da Terra e Mesa de Forró, Max Badauê e Tati Veras.

17h – Cozinha Show com Claudia Ferraz.

18h – Cozinha Show com Rosana Campista.

21h – Trio Forrozão.

Entrada gratuita.

*Da Agência Fonte Exclusiva

Tags: #Cordel#CozinhaShow#Cultura #DomingoEmMacaé#EventosEmMacaé#ForróPéDeSerra#Nordeste#Quadrilhas
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Vendas online de medicamentos GLP-1 disparam 149% no primeiro semestre

Próxima notícia

Cabo Frio fecha programação da Padroeira com Paulo Ricardo na Praça Porto Rocha

redacao

redacao

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital