O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
  • Home
  • Brasil
  • Cidades
  • Saúde
  • Cultura
  • Canal VIU
  • Tecnologia
  • Internacional
Nada encontrado
Ver todos os resultados
O Rebate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Cidades

Macaé aplica segunda dose em idosos a partir de 85 anos

Redação Por Redação
11/03/2021 - 12:16
em Cidades
0
CompartilharCompartilharCompartilhar

De quinta-feira (11) até sábado (13), os idosos macaenses, a partir de 85 anos, receberão a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Na quinta e na sexta, das 8h às 12h, o atendimento será nos seguintes polos fixos: Cidade Universitária , Escola José Augusto de Abreu Aguiar e Hospital de Trapiche, locais onde foram aplicadas as primeiras doses.

Já no sábado (13), a vacinação acontecerá em modelo drive-thru no Centro de Especialidades Médicas Dona Alba e na Cidade Universitária, também no horário das 8h às 12h.

A vacinação que aconteceria no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho na quinta (11) e sexta-feira (12) foi transferida para sábado na Cidade Universitária. A decisão foi tomada após fortes ventos que chegaram a, aproximadamente, 80 km/h, nesta quarta-feira (10), e que atingiu a entrada principal do espaço.

O município segue o Plano Nacional de Vacinação e, com foco na transparência, conta com o sistema Vacina Macaé (https://vacina.macae.rj.gov.br/) que disponibiliza para o cidadão quantas doses foram recebidas e quantas estão disponíveis, além da quantidade de doses já aplicadas.

Leia Também

Rio das Ostras divulga calendário de vacinação antirrábica para cães e gatos em novembro

Festival Energia para Ler valoriza cultura e talentos de São Fidélis

No mesmo site é possível fazer o pré-cadastro de vacinação, que visa agilizar o processo de imunização. Quando houver recebimento de vacinas, as vagas serão disponibilizadas conforme as prioridades determinadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro. No momento da vacinação, é preciso levar o documento de identificação e comprovante de residência.

Vale lembrar que profissionais de saúde da rede pública não precisam realizar o pré-cadastro, pois já fazem parte da base de dados do sistema, migrados internamente para otimizar a vacinação deste público. Inclusive, continua até esta quinta (11), a aplicação da segunda dose de vacinação em profissionais de saúde ativos, organizados e chamados por setor.

Tags: #Idosos#Macae#Vacinação contra a Covid-19
CompartilhamentoEnviarEnviar
Notícia anterior

Estudo aponta que desinformação tem mais engajamento em perfis de direita

Próxima notícia

Programa de estágio em academias de praças públicas deverá ser criado no estado do Rio

Redação

Redação

Jornalismo é oposição. O resto é armazém de secos e molhados." ... Millôr Fernandes

O Rebate é um site localizado em Macaé, mas de olho em tudo o que acontece no Estado do Rio, no Brasil e no mundo.

CONTATO

E-mail:
[email protected]

Conheça O Rebate

EDITORIAS

  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades
  • Concurso
  • Cultura
  • Economia
  • Esporte
  • Internacional
  • Opinião
  • Política
  • Saúde
  • Sonhos
  • Tecnologia

Criação Web Tchê Digital

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Saúde
  • Tecnologia
  • Cultura
  • Brasil
  • Canal VIU
  • Cidades

Criação Web Tchê Digital